Tivemos centenas de ataques sendo reportados pelo Twitter neste final de semana. Para vocês terem ideia, mais de 70 sites do governo americano foram pichados, vejam a lista neste link. Além da pichação e do bafafá gerado, tanto o grupo Antisec quanto o Anonymous, autores dos ataques, informaram que conseguiram mais de 10GB de dados, muitos deles tidos como extremamente confidenciais por conterem informações pessoas de polícias e agentes do governo americano como endereço, número de telefone, número do Seguro Social, usuários e senhas.

Ainda pouco, vários destes dados estavam disponíveis no Pastebin para consulta. Uma coisa que me chamou atenção foi o fato do Antisec ter anunciado que conseguiu diversos dados do programa de proteção à testemunhas americano.

Esse programa é responsável por proteger milhares de pessoas nos EUA que testemunharam algum crime executado por perigosos criminosos. Sem este programa de proteção, muita gente perigosa estaria solta e muita gente estaria morta. Ai vem a minha pergunta: Será que a operação #Antisec não foi longe demais ?

Uma coisa é expor a podridão do governo, outra coisa é expor a integridade, a vida das pessoas. Sou completamente contra colocar vidas em risco, e é isso que essa operação tem feito, mas com uma justificativa ridícula de expor a corrupção dos nossos governantes.

O problema que vejo nisso tudo é que são jovens entre 12-18 anos que estão encabeçando este tipo de ataque, de dentro de suas casas quentinhas e com toda a segurança bancada pelos seus pais, sem imaginar que alguém poderá morrer se estes dados capturados nos últimos ataques forem expostos via Internet.

Eu particularmente acho que eles estão indo longe demais e digo mais, se alguém morrer por causa da divulgação destes vai dar uma merda federal.

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. Começo a me perguntar se em underground tem alguma ‘China’ financiando estes grupos…. Bem-vindo à Guerra.com!

  2. Em um grupo grande e aparentemente caótico, sempre tem alguns que tomam um caminho diferente.
    Até o momento eu não sabia que o Antisec consegui dados do programa de proteção à testemunhas. Entendi que eles conseguiram, talvez o grupo quis demostrar que eles são capazes de conseguir algo que todos possam pensar ser difícil de se obter.
    Concordo com o que disse: “Uma coisa é expor a podridão do governo, outra coisa é expor a integridade, a vida das pessoas.” mas os tais dados, acredito, não foram expostos.
    Já a frase : “Sou completamente contra colocar vidas em risco,”. Se analisar , lutar contra a corrupção pode colocar a vida em riscos dos dois lado, “queima arquivo” é isso que o pessoal de cima faz para tentar permanecer limpo.

  3. Bruno, concordo que lutar contra a corrupção “possa colocar vidas em risco” (desde que elas estejam envolvidas) ou diretamente ou como testemunhas, e esse é o motivo do programa de proteção, se a integridade não é garantida as pessoas começam a ter dúvidas e se estão seguras. E dúvidas e medo são piores do que uma fala na integridade de uma aplicação, pois a pessoa começa a não confiar mais em que a protege, e começa a procurar por proteção as custas propria.

    (Desculpem-me, pelos erros de português, mas isso é algo que sou pessimo)

  4. As vezes me vem a mente a seguinte questão. Quem está por trás realmente destes ataques? Será que os mesmos não fazem parte de um “jogo maior” para que se justifique um maior controle da internet? Tanto o governo norte americano quanto o nosso tem bastante interesse nisso. Fiquemos de olho…

  5. Se por um lado é extremamente arriscado para os protegidos pelo programa de testemunhas a exposição de seus dados, acredito que o conhecimento de que estes dados não são tão seguros pode ser utilizado a do programa, para criação de sistemas mais seguros, afinal quem sabe quem já consegui ou iria conseguir estes dados.
    Informar que consegui, pode sim ser uma boa ação, divulgar… jamais…

  6. É um tremenda irresponsabilidade divulgar tais informaçoes, mas a questão é que a anonymous tem um motivo nobre, não é um grupo é uma ideia, já a lulzsec é uma piada em termos de valores morais são um bando de idiotas invadindo aleatoriamente sites e bancos de dados afim de diversão, eu não faço ideia de como a anonymous se juntou com tal grupo eles tem muitos membros com uma visão sobre o mundo da qual todos deveriam compartilhar mas como é uma ideia as vezes pode ser mal interpretadas, surgindo assim pessoas que vergonhosamente presentem tal ideia, o #AntiSec faz parte de “O Plano” que eh uma ideia boa mas muito gananciosa por assim dizer, afinal de tudo apesar da ideia e de motivos nobres os fins não podem justificar os meios, senão assim acabaremos como aqueles que lutamos contra, por isso certos movimentos tem que ser bem pensados antes de realizados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu