Alguns leitores do blog perceberam que tivemos um problema – Invalid query: 1045: Access denied for user ‘www-data’@’localhost’ (using password: NO)

Esse erro ocorreu após o upgrade do WordPress para a sua nova versão/release – 3.9.

O engraçado é que o meu banco não roda em localhost e muito menos utiliza o usuário www-data. Este era o usuário que rodava todo o meu conteúdo Web.

Fui obrigado a fazer o restore do backup e terei que analisar os scripts php desta nova versão do wordpress antes de realizar o upgrade.

Como sempre digo, antes de realizar qualquer upgrade no seu wordpress, tenha em mãos um backup full do seu ambiente. Vai que dá pau..

P.S.: Os meus arquivos de configuração do wordpress estão com o modo debug off, além da permissão negada para o output display de erros como este. Esta nova versão simplesmente os ignorou, e preciso entende o porque disso.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Estou com o mesmo problema no site de um cliente: comecei a gerenciar um ‘site’ criado por outra pessoa em wordpress (ou seja, não criou site algum, mas construiu páginas em cima da plataforma do wordpress). Acontece que fiz a atualização para o 3.9 e agora só aparece isto: Fatal error: Call to undefined method Arras_Widget_Tag_Cloud::WP_Widget_Tag_Cloud() in /home/institutoc103/public_html/sispea/wp-content/themes/arras/library/widgets.php on line 404. Nem no gerenciador consigo entrar.
    Vc encontrou alguma solução?
    Agradeço sua disponibilidade!

  2. Daniel, ainda não tive tempo para tratar deste problema. Assim que eu tiver novidades, eu lhe informo, e obrigado por compartilhar este seu ponto de vista..

Deixe uma resposta

Fechar Menu