É meus amigos, a BackTrack está seguindo os passos da Red Hat. O time de desenvolvimento da distribuição de segurança mais utilizada no mundo acaba de lançar a sua linha Enterprise – quer dizer, com suporte pago, tudo para atender as grandes empresas.

Vejam que a figura abaixo dá alguns poucos detalhes sobre essa versão enterprise, além de apontar para o site corporativo da offensive-security, o backtrack-linux.com:

Assistam o vídeo explicando mais detalhes:

Eu acredito que isso fará do BackTrack uma das distribuições mais utilizadas no mundo. O fato é que grandes empresas precisam de um suporte formal para justificar a compra de software.

Compartilhar:

Este post tem 5 comentários

  1. Bom, vamos ver ate onde isso vai chegar né!? Espero que nao aconteça igual ao Helix.

    Outro coisa é, até onde um pentester precisa de suporte? Tirando os quesitos que foram mostrados como por exemplo de downloads mais rápidos e customização de iso ( que é um trabalho bem chato de ser feito) os caras estão certos em vender e fazer/manter um produto robusto, mas será que um pentester realmente precisa pagar pra ter os serviços oferecidos?

    Citando o site:
    “Our enterprise support services provide official support for installation, deployment, maintenance and updates for the BackTrack Penetration Testing Distribution.”

  2. Não acho que devamos nos preocupar, ele encontraram uma forma de ganhar dinheiro com o que fazem, pelo o que da pra perceber, são algumas vantagens. acho que eles tem a noção do problema que é a “falta de liberdade”.

  3. Verdade seja dita, com ou não versão paga, o BackTrack vai continuar sendo usando por diversos Pentesters pelo mundo inteiro, agora resta saber se eles vão avançar um dia para apenas a versão paga, abandonando a Free, assim talvez caindo a popularização do SO, Eu com meus 15 anos que não vou pagar versão paga =P. então vou ficar no BackTrack 5 r1 para o resto da minha adolescência , até começar trabalhar com segurança. Valeu Gustavo, o Coruja de TI ta excelente =D

  4. Olha, sinceramente não sei o que pensar.
    Se viesse com discontinhos pra cursos da offensive security ou ao menos um metasploit pró…

  5. É assim que começa, primeiro cria versões pagas, depois abandonado por completo a versão free, existem vários programas free que seguirão a mesma linha de negocio e agora são totalmente proprietárias. No fundo a comunidade perde um pouco. Isso no faz voltar os olhos para o Matriux. Que saco logo agora de taba gostando do Back|Track kkkkkkk

Deixe uma resposta

Fechar Menu