E os bancários estão reivindicando os seus direitos mais uma vez, tentaram uma negociação com o sindicato patronal dos bancos, mas nada foi aceito. Resultado, greve em todo o país.

Todas as agências bancárias estão fechadas, vários avisos estão sendo publicados em revistas e jornais pelas operadoras de serviços públicos e cartões de crédito dizendo que nenhum prazo será atrasado, todos os pagamentos poderão ser feitos via internet.

Focando em segurança, hoje, eu já recebi mais de 5 emails de phishing bancário, e isso irá aumentar em muito no decorrer da semana. A Internet é, no momento, a única forma que os brasileiros possuem de resolver qualquer assunto bancário e boa parte das pessoas não entendem bulhufas sobre ela, quanto mais sobre segurança, e é aí que entram os bankers brasileiros, galera do mal que tem como objetivo roubar dados bancários para ganhar uma graninha com pouco esforço.

Bankers iniciam as suas atividades criando um email com todas as informações necessárias para enrolar as suas vítimas e os enviam para o maior número de pessoas, já que o sucesso do golpe está diretamente ligado a isso.

Então, meus amigos fiquem ligados, cuidado com aquele email engraçadinho.

Querem saber de uma novidade: os juízes estão levantando a possibilidade de entrarem em greve até o final desta semana, sendo assim, a galera poderá cometer crimes a torto e a direita, e a polícia não terá como arrumar um mandato de busca e apreensão e nem levar criminosos para serem julgados. País maravilhosos né!?

Acho que os relatórios sobre segurança deste trimestre irá apontar que o Brasil é o líder mundial de phishing devido as greves.

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. piloto

    O brasil já está ali no top do ranking sobre fraude de phishing!
    A greve é só mais uma alternativa pra engenharia social.

  2. Bruno

    Juiz de greve é mt sacanagem…daqui a pouco até a Dilma vai entrar nessa…

  3. set0s

    Gustavo, você é um cara viajado, não seja simplório em dizer : “País maravilhosos né!?” . Até parece que greve só existe aqui no Brasil.

    Quem sabe inglês e quiser ver…
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_strikes#21st_century

    US, UK , CANADA -> Todos tiveram greve gigantes e significantes.

    Eu sou bancário e da área de TI, e não aceito 0,53% de aumento real, ainda mais sabendo que no 1º semestre o Banco teve + 5 bilhões de lucro.

  4. Gustavo Lima

    concordo que você precise de um aumento digno, acima da inflação. Não estou dizendo que não é para você entrar ou não em greve, só que temos 2 greves em andamento (correios e bancários) e uma por vir (judiciário) – complica ..

  5. Jaspion

    Seria bom se todos profissionais que trabalham com TI fizesse greve durante só um dia pra ver o estrago… profissional de TI no Brasil ganha muito mal…

  6. Gustavo Lima

    Jaspion, isso quase aconteceu e deu merda.. Este ano, devido as revindicações do SINDP, muitos profissionais de TI de SP cruzaram os braços. No final das contas, nós tivemos um aumento pífio e o SINDP não conseguiu nada daquilo que prometeu lutar.

  7. viviane silva

    ate quando temos que aguenta essas greve chega ne .

Deixe uma resposta