Os organizadores do BHACK, evento de segurança que ocorre, ou melhor ocorria, todos os anos em BH/Minas Gerais foi cancelado para este ano, e o motivo, como o anúncio oficial, está no e-mail logo abaixo:

Bom dia!

É com muito pesar que informamos que neste ano de 2014 NÃO realizaremos a terceira edição da BHack Conference.

Devido a ganância das companhias aéreas,  rede hoteleira e demais empresas ligadas ao ramo, é financeiramente impossível  a realização do evento, pois  como todos sabem, haverá a copa do mundo na mesma data.
 
Mesmo recebendo  poucos jogos, para alguns  os valores relacionados ao evento nesta data, já existe um crescimento de 35% em relação ao ano passado, que por sua vez,  já haviam sido alterados devido a copa das confederações. 

Porém,  mesmo com este problema,  não deixaremos BH  sem eventos de qualidade. 

Estamos  organizando nossa agenda juntamente com o Área31 Hacker Space para realização atividades menores durante todo o ano.  

As parcerias com a universidade Fumec,  Newton Paiva e Inforium,  vão nos permitir organizar e realizar estas atividades  na maioria dos casos com custo baixo ou até mesmo sem custo algum.

Além disso, gostaríamos de deixar as portas abertas para sugestões de eventos, atividades, treinamentos e etc. 
(crash@dclabs.com.br)

Agradecemos muito a compreensão de todos.

Análise do blog.:

Este cancelamento é uma triste notícia para o mercado de TI em Minas Gerais, digo isso porque o BHACK é uma excelente oportunidade para os iniciantes em TI decidirem pela especialização em segurança da informação ou não.

Crash e seus colaboradores foram prudentes em não confrontar as agendas da Copa do Mundo e das Eleições, dois mega eventos que conseguem mudar a balança comercial de qualquer país.

Eu me atrevo a dizer que mais eventos, focados em TI, terão sua agenda de 2014 seriamente impactada. Exemplo disso foi o H2HC anunciar o Call for Paper 10 meses antes da sua realização, e agora, o BHACK 2014.

Boa Sorte ao BHACK 2015

P.S: Data do post consertada.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. José, infelizmente, ele também será afetado

Deixe uma resposta

Fechar Menu