Do dia 28 de Julho até o dia 29, ocorrerá nos EUA o BlackHat 2010 USA, um dos maiores eventos hackers, com uma série de palestras e demonstrações das últimas técnicas e tecnologias criadas contra ou para segurança da informação. A partir do dia 29 de Julho começa o Defcon, ele vai até o dia 1 de Agosto.

Tanto o BlackHat como o DefCon ocorrerão em Las Vegas, terra dos cassinos, dos grandes shows e eventos nos EUA.

Estes dois eventos trarão os melhores especialistas sobre segurança da informação, novas técnicas e formas de invasão, além de uma série de novas vulnerabilidades e exploits para vasculhar-las.

Os organizados destes eventos colocam sempre as apresentações, vídeos e arquivos utilizados em seus sites para download, dando assim uma chance de saber o que há de novo no mundo hacker para aqueles que infelizmente não puderam participar.

O BlackHat na minha opinião é um evento mais sério, com mais palestrantes e informação do que o DEFCON, mas ambos merecem o meu respeito devido ao seu alto conteúdo técnico, quem fala como palestrante sempre tem algo de novo e de útil para acrescentar ao mercado de segurança da informação. O mais interessante de ambos os eventos é que várias empresas nos EUA ficam preocupadas pois uma série de tentativas de ataques que muitas vezes tornam-se bem sucedidos, são iniciados em ambos os eventos, isso se deve a troca de uma série de informações e arquivos no decorrer dos eventos e a vontade louca e incontrolável de testa-los. 🙂

Outro ponto é que o FBI fica de olho nos palestrantes e seus espectadores, na busca de algum fugitivo Hacker ou de alguém que possa executar algo ilegal ao vivo, isso já aconteceu em algumas edições e o cara foi preso na frente de todos.

Fiquem de olho nas notícias e principalmente no material que será disponibilizado, essencial para aqueles que trabalham com segurança.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu