Um amigo que trabalha com cinema, perguntou a minha opinião sobre o filme Blackhat. De cara eu pensei “aí está mais um daqueles filmes que falam sobre segurança da informação e hackers cheio de estereótipos”
Bom, eu estava certo….
O trailers acima já começa a gerar aquelas dúvidas fantásticas:
Pq todo o hacker precisa ser um puta coder e ter feito MIT ou qualquer outra faculdade de renome nos filmes ?
Da onde que os criadores do filme tiraram a ideia que o pessoal de segurança da informação é atlético ? (eles nunca participaram de uma blackhat ou defcon, eventos predominantes por pessoas obesas) ?
Pq as pessoas ainda acham que podem destruir o mundo com um simples código e um “enter” ? Já tentaram, eu sei, mas até agora não funcionou… hehehe
Agora, eu fiquei na dúvida, pois o pessoal da UBM Tech não se pronunciou quanto ao nome do filme, já que dizem que o termo é marca registrada ????
@gustcol aaa nao guento mais esses filmes
https://www.youtube.com/watch?v=3MPFY6quEdM
Gustavo essa é realmente ótima:
” Da onde que os criadores do filme tiraram a ideia que o pessoal de segurança da informação é atlético ? (eles nunca participaram de uma blackhat ou defcon, eventos predominantes por pessoas obesas) ?”
Em filmes eu gosto muito é de pausar no momento em que há vários códigos na tela e alguns são até engraçados porque nem sequer existem, o filme Elysium por exemplo mostra vários códigos javascript obfuscados.
quando me falaram sobre esse filme fiquei espantado e pensei que iria gostar tanto do filme, mas quando vi aquele cara malhado de olhos azuis e formado pelo MIT, pensei, como as pessoas distorcem as coisas, até que MIT é suportável, mas o resto, é realmente uma bosta.