Hoje, eu tive o prazer de almoçar com a Mirela Mellone, Conference Director da UBM Conferences, empresa responsável pela BlackHat em todo o mundo. A Mirela informou que haverá uma edição brasileira da BlackHat, e essa edição ocorrerá em São Paulo, a data ainda não está fechada, mas tudo indica que será em Julho, Setembro ou Outubro de 2011.

Indiquei o nome de alguns profissionais brasileiros que trabalham com segurança da informação e que eu gostaria de ver palestrando na BlackHat Brasil.

A BlackHat como vocês bem sabem é o maior evento de segurança da informação do mundo, tendo as melhores palestras, treinamentos hands-on e novidades do mundo Hacker. Todo ano algum palestrante apresenta uma nova vulnerabilidade e a demonstra, por este motivo a CIA e o FBI participam das edições americanas da BlackHat, disfarçados é claro.

Vários nomes importantes da segurança da informação em todo o mundo estão sendo sondados para aterrizarem em terras tupiniquins. Um ponto muito legal da conversa foi que os diretores da BlackHat USA avaliam que o Brasil possui excelentes profissionais de segurança da informação, além de grandes Hacker e Crackers. Não é atoa que o Brasil é um dos líderes na criação de pragas virtuais como vírus e softwares para fraudes bancárias.

Eu pedi para Mirela ver se a organização conseguiria trazer o pessoal do Hak5, um dos melhores videologs sobre segurança da informação e TI, ela ficou de verificar.

A troca de informação e conhecimento na BlackHat americana é ponto chave e acredito que o mesmo ocorrerá na versão brasileira.

Fiquem ligados no www.corujadeti.com.br para novidades e mais informações sobre esse evento do mundo hacker. Eu já pedi alguns ingressos para sortear no blog, vamos ver se consigo. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. Não perderei por nada!!

  2. Show de bola!

  3. Caraca, Brasil até que está fodinha em!
    Por isso que gosto de estudar meu cracking, sou Brasileiro ué!

    kkkkkkk

    Muito bom.
    Parabéns!

  4. Uma ótima noticia, desde que os preços sejam acessíveis. Estava vendo, o preço pra 2011 varia de 1500 à 2500 dólares!! Pelo menos estudante paga $ 600.

  5. bacana espero poder ser sortiado
    vc sabe s vai ter conferençia on-line do tipo sala virtual?
    valeu

Deixe uma resposta

Fechar Menu