Blog pedófilo – está aí um bom motivo para um ataque hacker

Tags: , , , , , ,

Na madrugada de domingo para segunda, foi divulgado um blog com vídeos pedófilos na internet que gerou raiva e indignação de milhões de usuários.

A hash tag #pedofilianao entrou no trendtopics do twitter Brasil. Milhões de emails praticamente entupiram as caixas de entrada de diversos órgãos que investigam essa abominação.

Esse seria um bom argumento para um ataque hacker? Derrubar um site/blog desses utilizando um ataque DDoS, vocês não acham ? Isso sem comentar no auxílio ao rastreamento do indivíduo que cometeu esse crime.

@lulzsecBrazil e outros grupos, vocês podem fazer coisa muito melhor pela população do que derrubar o site da presidência da república.

P.S.: muita gente que acessou o blog pedófilo por curiosidade acabou baixando o filme. Isso é crime. Armazenar conteúdo pedófilo é crime

VEJA TAMBÉM

Fuvest, UFPR e empresas brasileiras estão vulneráveis a ataques via SQL Injection Mais uma série de vulnerabilidades foram exploradas utilizando a técnica de SQL Injection em sites bastantes conhecidos. IBGE, um site de uma cervejaria bem famosa, e o mais grave foi encontrado na FU...
Citizenfour para download Citizenfour é um documentário focado nas revelações feitas por Edward Snowden quanto a NSA e suas "parcerias", que têm como objetivo espionar todo o planeta. O documentário é fantástico e apresen...
Sorteio do Livro CCNP Official Certification Library Saiu a nova certificação CCNP da Cisco, CCNP Routing and Switching. A Cisco dividiu/especializou os seus cursos CCNA e CCNP, focando assim as suas certificações em Voice, Security, Routing and Switchi...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

14 comentários em “Blog pedófilo – está aí um bom motivo para um ataque hacker

  1. Carlos

    Acho melhor não derrubar o site, creio que seria de maior ajuda rastrear doque derrubar. Como isso é assunto pra PF, com o site derrubado dificultaria nas investigações, que pra esse assunto(pedofilia) são bem rápidas, coisa de dias.
    Então se quer ajudar, tem que denunciar e não derrubar (se conseguir rastrear ajudaria mais rapidamente).
    (sei que é rápido pq conheço agentes da PF)

  2. Pablo

    Os nossos muito inteligentes amigos do twitter fizeram o favor de divulgar o site com a hashtag.

    O video foi baixado por pelo menos TODOS os pedófilos, que postarão esse video em novos sites, apenas aumentando o fluxo deste tipo de vídeo na internet.

    Parabéns aos animais que, reclamando da pedofilia, se tornaram ferramenta fundamental para ela.

    A “indignação” brasileira é constantemente um movimento desorientado. Nossa população sentimentalista apela para o irracional.

    Derrubar o site do governo é para outro motivo com causas muito maiores. Com a divulgação no twitter, não demoraria muito pro site sofrer um ddos, de tantos tuiteiros acessando.

  3. Pablo

    Carlos, o IP do host se mantem o mesmo, mesmo quando este se encontra down.

    A indisponibilidade não afetará o “rastreamento”. Até porque o site foi criado em um blogspot. Ou seja, o host NÃO é o computador do pedófilo.

    “Rastrear” o site te levaria a servers no EUA, e não ao pedófilo. Esse processo de rastreamento terá de ser realizado pela empresa de blog responsável, que possui as informações de acesso do usuário que postou o video. Seguindo as normas, ela deve possuir o ip do pc que criou o site.

  4. Pablo

    Gustavo, não é necessário conhecer os artigos na legislação referente a pedofilia para entender que a divulgação de um material aumenta seu fluxo na internet. Isso geralmente se chama propaganda, que existe não para que todos comprem um produto, mas que para que gostaria de comprar saiba onde pode.

    Inocentes ou não, a nossa população mais uma vez apela ao sensacionalismo e acaba por ser irracional.

  5. Carlos

    Pablo, pensei que era um servidor dedicado ou forum, não sabia que era um blogspot foi mal =x.

  6. Vinícius

    Bioos, a empresa do blog deveria, mas existem maneiras de burlar os sistemas de cadastro. É o que o Sr. Pablo disse, a empresa pode verificar o ip da máquina onde foi cadastrado. Essas empresas não checam as informações sem que alguém de fora o faça ou alguém denuncie. Que seria a coisa mais inteligente a ser feita. Concordo com o Pablo que o brasileiro não está sabendo usar conscientemente as formas de protesto no mundo das massas.

  7. Fábio

    Não é tão fácil assim rastrear um endereço IP, principalmente se o criador do blog tem um pouco de conhecimento técnico. Um exemplo simples que poderia dificultar ou mesmo impossibilitar essa busca: se o site foi criado através de um zumbi ou mesmo à partir de uma rede “TOR” da vida.
    Existe um mercado negro onde você pode comprar quantos computadores zumbis você tiver dinheiro para pagar! E pode usar eles para fazer o que quiser bem “anonimamente” mesmo.
    Vinícius, pra mim brasileiro é igual gado. Onde o boi vai as vacas vão atrás! É só um idiota qualquer começar um “protesto” sem noção desses que uma grande parte (tá bom, sem generalizar) dos tuiteiros acéfalos começam a dar RT desenfreadamente sem ter noção do que isso poderia causar.
    A inclusão digital às vezes acho que é como dar um 38 na mão de um macaco.

  8. Vinícius

    Claro Fábio, não é mesmo fácil rastrear.
    Por isso mesmo que disse que levam dias. Antes eu participava de um projeto chamado SaferNet Brasil. Eles abriram uma “temporada” para que pessoas do meio como, analistas e técnicos com conhecimentos pra isso, pudessem ajudar a rastrear os pedófilos e assim colaborar. Isso foi entre 2004 e 2006 se não me engano.
    E justamente por existirem opções como Tor (Vidalia) é que eu desisti de tentar. Sempre caindo em falsos endereços ou em lugar algum. Também me faltou conhecimento na época, mas é como você disse é como dar um .38 na mão de um idiota quando um começa o “auê” do protesto.

  9. dtomadon

    P.S.: muita gente que acessou o blog pedófilo por curiosidade acabou baixando o filme, isso é crime. Armazenar conteúdo pedófilo é crime

    Exatamente , mas vai além disso no web security perguntei pra doutora Gisele Truzzi se simplesmente ao acessar um conteúdo dessa natureza , poderia ser enquadrado no crime de pedofilia ela disse que pela lei sim, então é complicado, ao acessar algo assim devemos nos precaver e notificar as autoridades competentes.

  10. Cássia

    Só o que penso é que enquanto discutimos.. sobre quem acabou fazendo propaganda… sobre o IP.. sobre o rastreamento desse pc.. isso … essas crianças foram abusadas.. onde estão essas crianças.. como estão essas crianças.. pode não estar na net .. mas tem outras crianças sendo abusadas.. meu Deus só de pensar nisso … não sei nem explicar meu sentimento .. isso é algo muito diabólico.
    Fico pensando somente nas crianças… alguém disse que o mundo deveria acabar em 2012..mesmo..concordo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU