Poucos sabem que o Rodrigo Montoro – Iron Man, montou um divertido blog, bozosecurity, para premiar os profissionais de TI de nosso país que mais cometem erros, gafes, cagadas e assim por dizer.

Houve até um painel para eleger o melhor blog, hacker e mais algumas categorias, onde o resultado foi divulgado no H2HC. Fiquei lisonjeado e surpreso ao saber que ganhamos em duas categorias Melhor blog e Hacker — piada né.

Eu Hacker, imagina?! Bem que controlar o homebroker e zoar com a cara do gerente já virou moda para mim — adoro sacanear o Itaú e o seu sisteminha de corretagem.. 🙂

Alguns me perguntaram se fiquei chateado por receber a premiação ? Claro que não, até  porque alguns de meus colabores estavam presentes no dia da premiação e relataram, com detalhes, o que rolou. Foi engraçado e divertido. Mas pessoal, cuidado, vocês falam demais.. Cacete viu..

E logo hoje, uma das pessoas que ajudam a cuidar do blog, me informa da nova certificação –  Bozo Jedi Master Certified Pro – ela será gerenciada pelo pessoal do Bozo Security.. 🙂

Achei interessante e engraçada, até por que eu lhes pergunto “quem nunca fez uma merda nesse mercado” ? 

Eu me atrevo a listar algumas:

  • Empresas que vendem anti-vírus e soluções de PCI, onde o seu produto principal roda em um servidor aplicacional que tem mais buracos que o queijo do Tom & Jerry.
  • Palestrantes de segurança que confundem o three-way handshake.
  • Eu mesmo já disse que a Symantec vende mais anti-vírus que a Kaspersky (um dos milhares de erros que já cometi). Isso que dá acreditar em papo de vendedor.
  • WAF é ou não é um IPS ?! — essa discussão levou 20 minutos entre grandes profissionais de segurança e no final, eu sai da reunião, sem me identificar e só pedi a porra do produto instalado.
  • E por fim, mas não menos importante – relatórios de pentest com o nome do cliente errado. Ou pior. O nome do concorrente do cliente no lugar do dele.. tsc tsc tsc tsc..

Esse é o nosso mercado, composto por seres humanaos. Por isso que erramos tanto.

Eu apoio qualquer tipo de brincadeira sadia e que não cause nenhum tipo de humilhação, onde o mais importante é que o meu direito não começa no momento que o seu termina. Não se esqueçam disso.. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 5 comentários

  1. Hahahah voce é doido! =)!

    No caso nem fui eu que criei, so começaram a falar de CISSP, certificacao na CISSP BR e o Jeremias lançou essa imagem que fez no meio da thread. Nos curtimos a ideias logicamente hahahah!

    No Silver Bullet veremos quais serão os requisitos para ter a honra da mesma hahaha! Mas como voce salientou, a ideia é sempre educar de forma engraçada para melhorar o mercado, e longe de querer atingir alguem em especifico. Todos somos e seremos monitorados, logicamente tambem trollados mas faz parte do crescimento profissional.

    Quem foi no Silver Bullet basta se reunir conosco no Pirates Bar no evento.

    Abs!

  2. hahahaha…É muito louco nesse nosso meio!!! kkkkkk

  3. Como o rodrigo disse, não seria nada para atingir alguem em especifico.
    Tudo isso faz parte do crescimento profissional e da diversão haha!

    Inclusive do meu lado na painel da bsides , tinha alguem trollado maaas tudo na esportiva..

    []’

Deixe uma resposta

Fechar Menu