Briga de egos não rola só em empresas, jornalistas e celebridades, acontece com hackers e crackers também.

Tags: , , , , ,

Até parece um daqueles canais de fofocas ou jornais ingleses sensacionalistas tentando colocar mais lenha na fogueira ou tentando colocar um contra o outro. Nós vemos isso todos os dias, seja pelos meios de comunicação já citados ou nas empresas que trabalhamos, mas ficar assistindo brinquinha entre hackers e crackers ficou mais engraçado ainda.

O mundo da tecnologia é igual os demais mundos, um que provar ao outro que pode mais, que possui mais conhecimento e contatos, e como uma hacker ou cracker prova ao outro que ele é mais experto ou “saca mais” ? simples, pichando o site do concorrente ou simplesmente difamando o cara por aí.

Sempre fiz um comparativo entre pichadores e crackers. Eles desejam a mesma coisa, demonstrar que são melhores alcançando os lugares mais difíceis para publicarem o seu trabalho, a sua arte. Seja um prédio ou no caso da tecnologia, seja um site do governo ou de uma grande empresa. Isso sempre vai existir, é uma necessidade humana de dizer: eu posso mais do que você, e a inveja é o maior motivador.

Diversos grupos hackers e até mesmo membros do próprio Lulzsec começaram a atacar o servidores IRC utilizados para discutir manobras e as próximas ações do grupo. Alguns, tidos hackers, já deram entrevistas dizendo que o pessoal do Lulzsec e do anonymous não passa de crianças que acabaram de ganhar os seus computadores e aprenderam a navegar na internet, e no final, o que desejam é chamar a atenção do mundo. Estão dizendo por aí que o líder do Lulzsec é um brasileiro, tendo Sabu como nome de guerra. Não duvido, mas ele ter ficado putinho e ter divulgado um dos integrantes do seu grupo é complicado em.

Tecnologia e meios para ataques DDoS

Quem trabalha com redes há algum tempo sabe que realizar um ataque DDoS não é uma das coisas mais difíceis de serem realizadas. Primeiro você precisa de uma ferramenta que pode ser encontrada com uma pequena e rápida “googlada” (já virou verbo nos EUA) e segundo, você precisa de um bom link Internet. Já temos nos lares brasileiros links que passam dos 50Mb/s, já é um começo em. Baixou, instalou, colocou o alvo, é só apertar o enter e esperar.

A coisa pode ficar mais séria se a pessoa possuir alguns contatos, um cartão de crédito internacional e falar inglês. Em poucas horas ela encontrará uma rede botnet para alugar. Para completar a brincadeira e chamar a atenção, ela criará uma conta no twitter e publicará a seguinte mensagem: Vou derrubar tal web site. Feito a bagunça, está aí uma nova web celebridade.

Vocês acham isso simples de mais, mas foi exatamente o que o pessoal do LulzsecBrazil fez. Mas por que estes dois grupos hackers estão na mídia, fazendo tanta bagunça e tendo os seus 15Mb de fama: Simples, eles se organizaram, enrolaram muita gente como uma ideologia simples e barata de se propagar e o principal, eles possuem contatos, muitos contatos.

E isso tudo, meus amigos, gera inveja, ciume e um monte de gente querendo aparecer neste embalo todo, mas o pessoal esquece de uma coisa, tudo tem um preço, se você não pagar, uma hora alguém baterá na sua porta para cobrar.

P.S.: Isso me fez lembrar das brigas de ego que rolavam na CISSP-BR.

VEJA TAMBÉM

Alguém aí tem o contato do RH da Sony ? Um grupo de hackers afirmou ter realizado mais um ataque às redes da Sony, em um novo revés para a empresa japonesa que se esforça para deixar para trás uma crise de segurança que começou em abril. ...
IBM BladeCenter Foundation for Cloud – Solução cara, muito cara Nesses 6 meses eu tenho participado de praticamente todos os eventos no Brasil que envolvam os seguintes temas: Cloud Computing, Virtualização, Web, Datacenter e investimentos. Percebi o quanto Cloud ...
Lançamento do livro Varnish Cache How-to Acabei de ser informado que a Packt Publishing, uma das maiores, se não for a maior, editora de livros focados em tecnologia do universo conhecido, já agendou o lançamento de mais uma interessante. É ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

7 comentários em “Briga de egos não rola só em empresas, jornalistas e celebridades, acontece com hackers e crackers também.

  1. Gustavo Lima

    olha a ideia.. cara, meu conselho é vc nem tentar fazer isso, por dois motivos: primeiro, isso vai te dar cana e um belo de um processo e segundo, porque não é uma das coisas mais simples de se fazer.

  2. Azir

    só de ter perguntado como se faz melhor nem se arriscar…
    vai se meter em encrenca mesmo
    com essas noticias por ai a fora vai aparecer um monte de miolo mole querendo invadir tudo =p
    Cada um é responsável pelos seus atos!

  3. hteixe

    Fica mexendo com quem não sabe, com a tecnologia de um click de um mouse, mas não faz realmente a mínima idéia de como que acontece tudo por trás… Hmmm… (deixo a imaginação de cada um terminar esse tópico).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU