Quando eu a trabalhar com segurança da informação, logo que veio em mente foi como eu faço para invadir uma rede ou um computador ? Normal até ai na cabeça de um cara jovem, com uma baita sede de aprendizado e louco para fazer besteira. Só que naquela época não existia o Google, o Youtube e não a Wikipedia, as maiores fontes de conhecimento do planeta. Também não havia a possibilidade de comprar notebooks com os preços praticados nos dias de hoje.

O aprendizado era por tentativa erro, lendo RFCs, participando de redes via mirc ou sentando ao lado de quem sabia mais do que você. Nessa época eu fui apresentado ao Cain&Abel, uma ferramente que recebeu o nome de dois irmão bíblicos por um único motivo, ela funciona em parceria com outras ferramentas e muito bem por sinal.

Cain & Abel na verdade é uma switch de ferramentas, com ele é possível realizar:

  • APR (Arp Poison Routing)
  • Ataques Man-in-the-Middle
  • Descriptografar SHA-1 e HTTPS
  • Além de quebrar uma incrível variedade de senhas

Falar que o Cain & Abel é um simples software para quebra de senhas é menosprezar o que ele realmente pode fazer, eu já realizei testes completos de segurança, autorizados pelos clientes, onde ele conseguiu facilmente realizar um ataque Man-in-the-Middle, detalhe, Cain & Abel roda em Windows e possui centenas de how-to e vídeos explicativos quanto ao seu funcionamento.

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. Mais uma vou anotar,agora Gustavo na sua época era difícil pq tinha pouca informações agora tem tanta informação que fico até pedido

  2. Nem lembrava mais que existia essa ferramenta. Sem querer ser chato, é sempre bom revisar o português antes de postar.

  3. Acho que não tivesse-mos todas essas informações que tenho hoje, se não tivesse-mos essa tal facilidade, acesso a conteúdos hoje a internet, os sites, os blogs não fosse a mesma coisa.

  4. Estou bem nessa fase tenho 14 anos e já estou trabalhando como pen-tester kkk os tempos mudam, eu utilizo o Cain & Abel na maioria das vezes com o Arp Poisoning, muito util essa ferramenta, parabens pelo post!!!

  5. Ja passei já, mas hoje em dia não é tão incomum vários jovens da minha idade já trabalham ou sacam bastante em diversas áreas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu