Trabalho com segurança da informação há 10 anos, no início dos meus estudos tive problemas para encontrar boas ferramentas de segurança voltadas ao mundo Windows :(. Sei que muitos acham isso estranho, mas há 10 anos não existia distribuições de segurança Linux como o Black|track.

Acabei trabalhando com o Cain&Abel, esse programa voltado ao mundo Windows vem com uma série de funcionalidades voltadas a segurança, abaixo segue uma pequena lista do que ele faz:

password recovery tool for Microsoft Operating Systems. It allows easy recovery of various kind of passwords by sniffing the network, cracking encrypted passwords using Dictionary, Brute-Force and Cryptanalysis attacks, recording VoIP conversations, decoding scrambled passwords, recovering wireless network keys, revealing password boxes, uncovering cached passwords and analyzing routing protocols.

Os dois vídeos abaixo são tutoriais que lhes auxiliarão na instalação, configuração e utilização desta excelente ferramenta:

Vejam que hoje o mercado de segurança e testes de intrusão utilizam ferramentas Linux, mas existe uma série de pessoas que ainda não possuem conhecimentos intermediários ou avançados em Linux. Uma forma de não limitar os estudos quanto a testes de segurança para as pessoas que trabalham no mundo Microsoft é o Cain&Abel.

O pessoal do Hacker Libary possui alguns tutoriais interessantes de como utiliza-lo, deem uma olhada.

Para o download do Cain&Abel é só clicar no link.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Esse é das antigas mesmo… conheci há uns 5 anos.
    Da pra fazer uns testes na rede com arp poison, entre outros rsrsrs

  2. Esse foi um dos primeiros que eu testei!! rsrsrs que pra falar a verdade não gostei, mas testarei essa versão!

Deixe uma resposta

Fechar Menu