Com o fim da Campus-Party 2010 que em minha opinião foi excelente, veio a dúvida: A Campus-Party 2011 irá ocorrer ? Aonde ?

Foi confirmado que teremos a Campus-Party 2011, o problema é que ainda não foi definido o local. Alguns entusiastas que não entendem nada de logística citaram que a edição de 2011 seria migrada para o Rio de Janeiro, Bahia ou até mesmo Fernando de Noronha, a minha pergunta é: O custo de viagem e estadia para esses lugares foi pensando, além do custo aos “campuseiros” ?

O Rio de Janeiro é conhecido pelos seus hotéis que cobram diárias em dólar e pela violência. O único lugar que penso no Rio de Janeiro para realização da Campus-Party Brasil é o RioCentro, local esse que possui uma péssima infraestrutura de transporte e baixíssima segurança devido a má iluminação e policiamento. (sou Carioca em).

Isso sem falar na Bahia e em Fernando de Noronha. Para os organizadores que ficam em hotéis 4 e 5 estrelas e reportares será um paraíso, de manhã na praia, mas à tarde ficarão no calor infernal da Campus-Party. Sem falar nos “campistas” (não sei quem inventou a palavra campuseiro), tem muita gente que não possui recursos financeiros para bancar uma viagem longa para Fernando de Noronha.

E a instalação, configuração e o suporte da infraestrutura responsável por suportar o link Internet para o evento, será que a Telefônica ou qualquer outro provedor de acesso terá disponibilidade de banda fora do eixo São Paulo-Rio e irá deslocar equipamentos caros e gente preparada durante 60 dias para suportar o evento ?

Eu voto pela a Campus-Party 2011 em São Paulo devido ao fácil acesso por uma série de meios de transportes, os valores acessíveis quanto aos hotéis e a segurança que foi muito boa na última edição. Agora, aonde será o evento em São Paulo, isso será um decisão dos organizadores.

Compartilhar:

Este post tem 5 comentários

  1. Eu concordo totalmente com isso adicionando ainda:

    São Paulo é o centro tecnologico do Brasil, vale muito mais a pena aqui, quantos que vem pra Campus Party não tiram um dia pra visitar a Santa Efigenia?

    E a telefonica uma das principais patrocinadoras (se não a principal, não sei) do evento é uma empresa paulista com sede e melhores equipamentos em São Paulo, ela não vai querer mudar a cidade assim de graça.

    Com certeza Campus Party 2011 tem que ser em São Paulo na minha opinião.

    PS.: Sem contar que eu começo a trabalhar só agora e não vou ter folga na época da Campus Party, sendo em SP da pra ir trabalhar de dia e aproveitar a Campus Party a noite… mas essa parte é a pessoal.

  2. Concordo plenamente com o Gustavo, não adianta só pensar na infra estruturado do campus, tem que pensar nas pessoas (campuseiros), no transporte, na segurança, nos equipamentos, mão de obra qualificada e etc.

    São Paulo ainda é o lugar mais indicado para um evento desse porte.

  3. Bom, voces que gostam da campus party, se forem para fernando de noronha, fiquem com o pacote turistico do lugar mesmo.
    A pessoa que pensou em usar a ilha pra fazer isso, não sabe que NADA substitui cabo, e que lá tecnicamente teriamos que usar rádio. A menos que la ja tenha estrutura (que eu nao tenho informacao), seria uma perda de tempo e dinheiro. E não acho que Telefonica vai sair de SAO PAULO (Estado) para fornecer link qualquer. É sabido que eles não tem rede propria fora do estado. Logo, contem com a OI e olha lá, que tambem nao sei se te toda essa infra estrutura… Boa sorte ai pra quem gosta do evento! (EU CONTINUO FORA) rs

  4. Fernando de Noronha é foda em.. acho que nem ia caber todo mundo la..
    ainda bem que fico em são paulo mesmo.. sem falar que a maioria do pessoal que vão para o evento são de são paulo (não me lembro quanto, só sei que é mais de que 50%).. se mudasse para a bahia por ex. o evento ia perder muito

  5. O problema de Fernando de Noronha é a conexão Internet.

Deixe uma resposta

Fechar Menu