A organização da Campus-party cometeu dois erros. A primeira foi a cobrança absurda no valor do ingresso.Muita gente reclamou e com razão. E a segunda foi enviar o e-mail abaixo para quem não tem nada haver com os ataques que estão ocorrendo no momento.

Prezado,

Verificamos nesta data que estão ocorrendo diversos problemas técnicos junto ao site da Futura Networks do Brasil Consultoria Ltda. em relação ao evento Campus Party Brasil 2013.

Identificamos que vossa senhoria assumiu, junto a rede social denominada Twitter, a autoria destes problemas técnicos, os quais estão causando transtornos e enormes prejuízos a empresa em questão. Desta forma, solicitamos que cesse imediatamente os atos praticados em prejuízo ao site www.campus-party.com.br, sob pena de serem adotadas as medidas cíveis e criminais cabíveis ao caso.

Na certeza do acatamento desta solicitação,
Futura Networks do Brasil Consultoria Ltda.

Querida Futura Networks, as pessoas que receberam este e-mail não tem nada haver com os ataques que vocês estão sofrendo. Não ameacem as pessoas sem saberem que:

  • Não há como vocês provarem quem são os autores do ataque.
  • Não há leis que punam este tipo de ataque – infelizmente.
  • As pessoas que receberam o e-mail  poderão acionar a futura network judicialmente.

Que tal migrarem o site para a Amazon ou assinarem o serviço da CloudFlare ? Garanto que isso lhes ajudarão e muito.

Atualização:

O Grupo #Anonymous não tem nada haver com este ataque. Até onde se sabe, duas pessoas possuem acesso a botnets, e partir delas que os ataques estão sendo direcionados ao site da Campus-party Brasil.

Atualização 2:

Um dos autores do ataque informa que eles serão constantes até que a organização reveja os valores do ingressos. Algo tido como abusivo.

Atualização 3:

Aparentemente, um dos autores do ataque ao site da Campus-Party Brasil é o @vampyryty 

Atualização 4:

Vejam a discussão da organização da Campus-Party Brasil e de uma pessoa que foi acusada pelo ataque link

Atualização 5:

A organização da Campus-party Brasil pediu ajuda à uma série de “especialista de TI” para tentar sanar o problema da indisponibilidade de seu site devido aos ataques. Os profissionais pediram como pagamento o show do Foo Fighters.

Atualização 6:

Latino confirma show de abertura da #cpbr6. Ele quer comer, em uma semana, as 2000 campuseiras que estarão presentes no evento, chegando assim a 7000 mulheres.

Atualização 7:

Acaba de ser confirmado que os ataques também estão sendo direcionados ao blog da campus party Brasil, onde o mesmo já se encontra fora do ar.

Compartilhar:

Este post tem 29 comentários

  1. Esse pessoal da #cpbr tem que se lascar mesmo!!!!!
    Uma coisa que me deixa f… de raiva é eles insistirem em realizar o evento em uma época do ano que é um calor infernal lá dentro do Anhembi, e ainda em época de chuvas pesadas…. quando chove acaba com quase tudo la dentro!!
    Será que não pensaram ainda em pelo menos mudar o mês do evento para solucionar esses problemas climáticos que afetam e muito os campuseiros??

  2. Totalmente a favor do ataque.
    Espero que esse seja so o começo da revolta dos Brasileiro contra a palhaçada que os “fornecedores” fazem conosco.
    Espero ver esse tipo de manifestação INCLUINDO os ataques acontecerem em tudo.
    Se a unica maneira dos “adultos” nos escutarem for dessa maneira.

  3. Até os servers do governo federal se safam melhor de um DDoS do que o da Campus (lembram dos ataques no ano passado?). E olha que se dizem os experts em tecnologia.

  4. estou gostando, pessoal está abusando dos valores para o CP ta doido. Derrubar o site é pouco ainda kkkk

  5. Com 300,00 eu compro uma casa.

  6. Sou solidário aos ataques.
    Entraremos na guerra junto com nossos companheiros

  7. Rhá…

    To rolando de rir aqui!

    Ei Gustcol….

    SHOW ME TE RULES!

    – cairia bem essa frase nesse “momento telefonica”

    husahuashusauhsahusaauh

  8. A gentileza acabou no Brasil, sou totalmente a favor desses ataques.

  9. faltou um H no THE

  10. sou totalmente a favos dos ataques, e ainda tiveram a cara de pau de dizer que foi culpa da copa do mundo o preço absurdo

  11. É muito fácil reduzir o custo do evento.. ao invés de hospedar toda a organização no Holiday Inn.. durmam em barracas. hehehhe

  12. Qual a rastreabilidade de um ion canon vindo de um mainframe sob Sna/vtam ?

  13. hahaha, fala sério.. apesar de eu achar uma forma de protesto interessante.. acho que é gastar máquina atoa offando o site da campus party. seria melhor pacotar quando estivesse todo mundo lá e rodando já! rs

  14. uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

    Esse ano ta palhaçada atrás de palhaçada….

    Primeiro os valores exorbitantes…

    Depois a possível cobrança do envio da credencial…

    Ai vem o email de justificativa de 25.000.000 de reais (sendo que o governo (nossos impostos) e as empresas bancam isso fácil fácil, fora as que dão a infraestrutura como a telefônica vivo)…

    Por fim a bolsa campuseira, que dará 50 a 100% de desconto para pessoas pobres… que vai ser pago com o dinheiro de quem???

    Acho certo esses ataques, essa equipe de CRM da CP é composta por um monte de pateta que só faz lambança, e vai ficar disparando email a torto e a direito sendo que qualquer um com cartão de crédito internacional consegue fazer uma botnet com servidores da Amazon rs…

    #TaCaroPaco #PacoRasgaGrana

  15. Alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo. gogogo DoS.

  16. Esse link com a discussão que rolou no email parece conversa de 5º série, te tão infantil que chega a ser. Nota-se que ambas as partes não tem conhecimento algum da constituição.

  17. “Show” do Latino na abertura? Campus-party Brasil acabou de perder várias caravanas… e nem precisa explicar os motivos…

    Ah! Estava esquecendo! Final do e-mail que recebi hoje a tarde:

    “Colocar um preço para a entrada da Campus não é fácil, mas trabalhamos intensamente para que seja o mais acessível e com mais qualidade possível. Há milhares de campuseiros que agradecem o enorme esforço que fazemos para levar para a Campus os melhores conteúdos, que transformamos em uma cidade tecnológica que durante 7 dias respira inovação e te oferece inúmeras possibilidades de conectar com pessoas ou empresas que podem ajuda-lo em seu projeto.

    No entanto, estamos conscientes de que há pessoas com baixos recursos e que não podem vir ao evento e, para elas, a Campus Party criou um programa de bolsas que ajudará campuseiros de duas maneiras: financiando 50% e 100% da entrada em função da renda de cada um. A partir de 1º de novembro, se você considera que tem direito a bolsa por baixa renda, já pode solicitar a sua. Para mais informações do programa “bolsa campuseira” acesse o site http://www.campus-party.com.br a partir do dia 04 de outubro. ”

    “Bolsa por baixa renda”??? Então corre atrás, galera! 😉

  18. boa Michel srsrsrsr

  19. boa Michel srsrsrsr

  20. LATINO É UMA MERDA!

  21. Atualização 5:
    A organização da Campus-party Brasil pediu ajuda à uma série de “especialista de TI” para tentar sanar o problema da indisponibilidade de seu site devido aos ataques. Os profissionais pediram como pagamento o show do Foo Fighters. <—–
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Por favor, diga que é brincadeira que o Latino vai fazer a abertura. Escorreu lagrimas dos meus olhos aqui no trabalho…

  23. Com esses preços, os brindes da Campus Party serão roupas geeks da Armani e Calvin Klein, além do open bar de Kinder Ovo

  24. Show do Latino? Agora sim eu vou.

  25. ddos neles.
    Me falaram que quando chegar a 100 eles param kkkkk.

  26. Hehe, com certeza sei que vc não está fazendo isso da sua máquina. eu conheço varios grupos de deface e inclusive já fiz parte de um. não sei de qual época você é.. mas sou do tempo da gigachat, segue?

    o que eu quis dizer é que é meio que gastar bot atoa agora, na minha opinião eu offava quando estivesse tudo online e rodando (o que ainda é uma idéia pra vc) eu infelizmente não posso ir na cpbr pois trabalho e tal.. mas acho que se vc tinha a oportunidade de ir e isso está sendo deixado de lado pelo valor triplicado dos ingressos.. eu acho uma bela forma de protesto, eu faria a mesma coisa em seu lugar. abs

Deixe uma resposta

Fechar Menu