Escritório = Caverna do Dragão: Quem trabalha em São Paulo sabe disso. O escritório geralmente fica num lugar longe pra caramba, cheio de perigos para chegar (Marginal Tietê, enchente, trânsito), onde você nunca sabe como chegou e tem que penar para sair. Na verdade quando você entrou nele parecia um parque de diversão, mas na verdade é o lugar onde você vai passar por todo tipo de perrengue antes de voltar pra casa!

Gerente de TI = Mestre dos Magos: Responsável por te colocar nas maiores enrascadas, sempre aparece do nada, pergunta umas paradas nada a ver, não tem reposta para nenhuma de suas perguntas, nunca ajuda e por ele você não sai nunca da Caverna do Dragão. Dizem que ele tem um poder e conhecimento ilimitado, mas você nunca vai ver em utilização. Se é que é verdade mesmo.

Suporte Técnico = Uni: Só faz volume no grupo, não tem nenhuma habilidade especial, não sabe falar (nem escrever), precisa ser salva a toda hora colocando a equipe toda em perigo. Na verdade ninguém sabe porque ela está na party, e sempre tem um que quer se sacrificar para ajudá-la. E no final, a party nunca vai embora sem a Uni!

 

Gerência de Projeto (PMO) = Vingador: Como se não bastasse o Mestre dos Magos para encher o saco, o Vingador (que não tem nada a ver com você ou com seus problemas) vem toda hora te torrar a paciência, aumentando suas tarefas (ou enrascadas) e tentando te aterrorizar com prazos e atividades que você não pode cumprir. Na verdade a função principal dele ninguém sabe direito, mas é um dos seres mais temidos da Caverna do Dragão, que sempre aparece na hora errada e quando aparece você sabe que vem encrenca.

 

 

 

Equipe de Manutenção = Eric, Diana e Presto: Tem um que sempre quer se defender de tudo quanto é bucha (com o escudo) e está sempre reclamando por isso, outro que é obrigado a fazer mágica para cumprir a demanda (com o chapéu), e no final todo mundo acaba tendo que pular todos os processos (com o bastão) para o sistema voltar a funcionar.

 

 

 

 

Equipe Desenvolvimento = Hank, Sheila e Bobby: Sempre precisa conseguir fazer qualquer coisa (arma, defesa, corda, rede, programa em três camadas) com apenas um arco e flecha e tem sempre um novato que vem e acaba quebrando tudo o que funcionava perfeitamente (com o tacape). E a Sheila? Digamos que sempre tem um que desaparece quando mais se precisa.

 

 

 

 

Cliente = Tiamat: No fundo, só quer ter um pouco de sossego. É gigante e poderoso. A Uni (suporte) acha que ele vai  comê-la, por isso se caga de medo e perde a voz perto dele, o Vingador (PMO) que se acha o maioral, também treme na base e acaba cedendo a tudo o que ele pede, o Mestre dos Magos (Gerente) não ajuda em nada mesmo, só fica perguntando coisas sem sentido e some quando se precisa dele, e sempre sobra para a party (Manutenção e Desenvolvimento) se f*#% para vencê-lo a qualquer custo. E depois, com todo mundo cansado e sem paciência, o Mestre dos Magos e o Vingador voltam para trazer mais um desafio antes de te deixar voltar para casa.

Quem fez esse texto mandou bem pacas. Eu o recebi de um camarada do trabalho

Compartilhar:

Este post tem 11 comentários

  1. Pelo texto sem dúvidas foi e até agora o melhor exemplo que já li.

  2. Este projeto de lei é muito superficial e cheio de lacunas. Não é porque não temos nada que qualquer coisa sirva.

  3. Projeto de lei ridiculo, sem nexo, e feito por um animal que invez de estar cuidando das leis podres que existem no Brasil, fica criando leis sobre algo que nem entende ao menos.

    O Brasil é mediocre, e os politicos mais ainda, e posso estar sendo extremista, mas ainda não vi NENHUM politico que se salve da regra.

  4. AHUAHuAHUAH Sou fã desse desenho e curti pacas a analogia verídica.

  5. Kkkkkkkk, adorei! Ótima comparação!

  6. Muito bom !!! Sei agora que nos nao estamos sozinhos neste mundo de TI, kkkkkkkkkkkkk

  7. Sem palavras… melhor tradução do nosso dia a dia…

  8. Perfect!

  9. Show de bola o texto, vamos seguir mas a linha do syadmin moderno, chega de coisa que não dá retorno($$$$), segurança, vamos falar de virtualização, cloud, governação de TI(itil, cobit), Gerenciamento de projetos, ingles para sysadmin, storage, entre outros assuntos que realmente as empresas se interessam!

  10. Fico feliz que você tenha gostado desse texto. Eu o escrevi e publiquei a mais de um ano atrás no meu finado blog, o Elemento 42 (que já saiu do ar), logo após de sair de uma reunião no trabalho. Legal ver que nesse meio tempo a tecnologia mudou, a área mudou, mas o texto continua atual! Parabéns pelo blog! 😉

Deixe uma resposta

Fechar Menu