A minha amiga, Patrícia, deu um aviso muito importante para os CCIPs ou estudantes para essa certificação Cisco, ela foi aposentada. É o que consta no anúncio oficial que foi feito pela própria Cisco.

Fato é que a gigante de redes está mudando toda a sua base de certificações há algum tempo. CCNA, CCNP e até mesmo o CCIE sofreram e bastante com isso. Teve gente que adorou, mas também teve gente que xingou até.

É inegável o poder que um certificação trás para um profissional que a possui no mercado, isso sem falar no conhecimento técnico.

Well, vamos esperar e ver o que a Cisco lançará nos próximos meses..

Compartilhar:

Este post tem 14 comentários

  1. “É inegável o poder que um certificação trás para um profissional que a possui no mercado, isso sem falar no conhecimento técnico”

    Eu também achava isso, mas uma conversa com o meu professor ele disse que não era bem assim. Ele afirmava que a certificação tinha perdido a importancia quando as suas provas e gabaritos começaram a se espalhar pela internet. Hoje basta decorar.
    Esse professor é meio duvidoso, mas pra mim fazia sentido. É verdade?

  2. No meu caso o título CCNA em si não fez diferença na carreira, porém o que realmente valeu a pena foi o conhecimento técnico adquirido, como o próprio Coruja citou na reportagem. Estudei durante longos 5 meses e o que aprendi realmente faz diferença em uma reunião técnica ou mesmo na solução de problemas, ou ainda entendendo com facilidade outros assuntos nessa área.
    Abraços.

  3. Virou CCNP Service Provider

  4. Jack, não sei em que planeta esse seu professor está vivendo, mas digamos que seja a Terra… A certificação faz sim toda a diferença ainda hoje, lógico que nada substitui a vivência, mas que a certificação dá um UP na carreira é inegável. Sugiro a você procurar emprego nas maiores consultorias do país com e sem certificação (supondo que nos 2 currículos tenham o mesmo tempo de experiência prática) e veja o tratamento nos dois casos. Sou CCNP Security e não me arrependo de ter perdido boas horas de estudo.

  5. Independente se neguinho estudou ou não, não basta mostrar o certificado para uma empresa que pediu por ela, mais cedo ou tarde vai ter que mostrar que não é um ccna-paper mas que estudou o suficiente (mesmo que não tenha prática) para não ficar fazendo perguntas estúpitas todo o tempo.

  6. Jack, posso relatar por experiencia pessoal, que a certificação faz diferença sim! atualmente me encontro empregado num cargo onde teoricamente seria necessário no minimo o CCNP, não possuo tal certificação. Fazendo uma pesquisa de mercado vejo que não me encaixo em vaga alguma devido a falta de certificação, ou seja, somente conhecimento pratico sem certificação de “quase nada” serve.

  7. O Fabio da Utah disse que ainda nao terminaram por definitivo, e eles tem ainda esse curso? Essa noticia procede do Fabio da Utah ?

  8. Prezado Amarillo , poderia por gentileza refrescar minha memória de quando foi dada esta informação. A UTAH Networxs é uma empresa de treinamento em Software Livre e nunca ministrou qualquer treinamento em cima de CISCO o que me leva a seguinte conclusão: Ou você é um FAKE ou é um CONCORRENTE.

    Abaixo para informação segue o link do site oficial da CISCO dizendo que a partir de Outubro o Treinamento será retirado da grade.

    Reforço nunca falei com nenhum AMARILO e Gustavo e com um nome desses fica fácil detectar que é uma fraude.

    http://www.cisco.com/web/learning/le3/le2/le37/le8/learning_certification_type_home.html

    A disposição.

  9. Como visto o comentário acima realmente e Fake. ( Amarillo )

Deixe uma resposta

Fechar Menu