Ccna video – uma nova certificação da Cisco

Tags: , , ,

Peguei este post do blog www.ccna.com.br pq achei muuuito interessante. Comentários no final.. hehehe

Hoje chegou a notícia que a Cisco acaba de lançar as certificações CCNA Video e CCNA Video Network Specialist. São duas novas certificações, que ao que parece, ficarão debaixo de um novo pilar, o de vídeo. Isso sugere que, em breve, teremos as certificações CCNP Video e, por fim, CCIE Video.

A certificação CCNA Video pode ser obtida mediante aprovação em dois exames: ICOMM e VIVND. A certificação CCNA Video Network Specialist, por sua vez, é composta de um exame apenas: VIVND – a mesma do CCNA Video apresentada anteriormente. Desta forma, apesar de não haver pré-requisitos para nenhuma delas, parece lógico que se obtenha a CCNA Video Network Specialist antes, bastando fazer o exame VIVND antes.

Parece que há uma tendência em unificar os pilares VIDEO e VOICE, o que pode até vir a acontecer no futuro. Mas pode ser que nunca ocorra, já que o pilar VOICE é relativamente novo e houve muito investimento nele, tanto por parte da Cisco, quanto dos profissionais já certificados.

Quem se interessar em saber mais, vale uma lida no PDF preparado pela Cisco para explicar os novos exames. Baixe-o aqui.

E aí, o que vocês acharam desta notícia?

Comentários do Coruja

A Cisco está atirando para todos os lados com estas certificações. E a pergunta que fica “Precisava de uma certificação focada em seus produtos que suportam vídeo ?”
“A Cisco possui tantos clientes que utilizam os seus produtos de vídeo para ter uma certificação ?”

Imaginem uma entrevista na Globo ou na Record, onde o entrevistador pergunta ao candidato – “Vc tem a certificação CCNA Video?”

Eu até pensei que fosse primeiro de abril…

VEJA TAMBÉM

FireCAT 2.0 Lançado – Firefox Catalog of Auditing Extensions Saiu a nova versão do FireCat, um mindmap que aponta as principais extensões de segurança e auditoria para Firefox. O interessante do FireCat é que você baixa o firefox cru, sem nenhuma extensão e ...
Fibra ótica em Manaus – Finalmente Fiquei muito feliz em saber que a Oi instalou uma rede de dados via fibra ótica em Manaus, com isso os amazonenses deixarão de pagar o absurdo de R$ 400,00/mês por uma conexão de 300 kbps, pagando ago...
4linux é patrocinadora do HackingDay Acabamos de fechar mais um patrocínio. Desta vez, foi com a 4linux, uma das pioneiras em treinamentos focados no mundo opensource. A 4linux fez a gentileza de disponibilizar 4 vagas para 2 de seus tre...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

9 comentários em “Ccna video – uma nova certificação da Cisco

  1. Fred

    Em breve CCNA Facebook, CCNA Google, CCNA Justin Bieber… realmente é overdose

  2. Aderno

    Bom pessoal, a Cisco tem investindo forte em soluções de video conferência e afins. Inclusive, ela começou um programa de treinamentos relacionados a transmissão analógica e digital de TV, para os principais parceiros aqui no Brasil.

    Somado às recentes noticias relacionadas a produtos IP TV que a Cisco está investindo, acredito que muito em breve teremos muito mais produtos relacionados exclusivamente a video para se unir aos existentes da Cisco. IP TV pode se tornar uma tendência sim, ou já está se tornando, então não duvido que em breve um profissional com as certificações CCNA Video ou talvez CCNP Video seja um diferêncial para entrar numa Globo ou Record da vida.

  3. Marcio Ricardo

    Interessante o assunto. Ainda não tenho uma opinião formada no assunto, entretanto acredito que tera alguma relevancia no futuro. Inclusive eu sou de são paulo, mas estou a trabalho no RJ e gostaria de saber se alguem tem referencia de algum curso preparatório pra cisco ccna por aqui. Os amigos do trabalho indicaram o curso adv http://www.cursoadv.com.br alguem conhece? Outra duvida a prova ja esta em português? abçs

  4. João Vitor

    Sua opinião é bem rala. Te falta conhecimento para falar sobre o assunto.
    Nessas horas é melhor ficar quieto.
    A Cisco possui inúmeras soluções de Videoconferência e telepresença.
    Equipamentos da linha SX, MX e TX tem muitas particularidades, e a demanda por esse tipo de serviço cresce a cada dia.
    Além do mais, para conseguir implementar de forma satisfatória, é preciso ter um conhecimento em QoS, roteamento, etc.
    Não tem nada demais em seguir uma carreira focada neste tipo de demanda, e não acho exagero da Cisco lançar essa linha de certificações.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU