A Cisco mais CiscoPress não perdem tempo e nem o filão de mercado que elas adquiriram, livros para certificações e estudos. A Cisco Press acaba de lançar o CCNP Security Firewall 642-617 Official Cert Guide, Rough Cuts,livro destinado para a certificação CCNP voltada à segurança.

Vale lembrar que uma das áreas que mais sofrem mudanças é segurança da informação, todos os anos temos novas ameaças/vulnerabilidades e novas tecnologias de prevenção, eu particularmente não vejo valer apena correr atrás do CCNP Security ou CCIE Security, existem outras certificações na área de segurança da informação que são tão ou mais valorizadas que a da Cisco e pelo que eu li até agora sobre estes novos livros é que você aprenderá a mexer nos produtos e não sobre segurança em si. Minha opinião.

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. Não acessa mais seu formspring?

  2. Tentei acessar seu blog hoje e estava fora do ar. Sabe quando um site sofre DDos ? Então.. era por volta de umas 19:40 Hrs

  3. Os Livros da CiscoPress com certeza ensinam somente configurar produtos da Cisco, ASA, PIX, Segurança em switches e roteadores, tem um bom conteúdo sim sobre segurança, o pouco que eu li vi que tem métodos de se proteger contra alguns ataques Man-in-the-Middle, Arp Spoofing e DDoS, Configurar SSH, criptografia, IPSeC claro, tudo em equipamentos Cisco. Eu acho o CCNP/CCIE Security muito valorizado, com certeza existem certificações na área mais valorizadas e difíceis de conquistar, porém vale muito a pena ter um CCNP Security nas mãos, é díficil você ir em uma empresa de grande/médio porte e não achar equipamentos cisco. Minha opinião também! abraços!

  4. Existem certificações melhores como CEH, CHFI , Comptia Security , CPT, etc…

Deixe uma resposta

Fechar Menu