CEH – Certified Ethical Hacker é uma das certificações mais bem avaliadas do mercado de segurança da informação. Muitos que prestam a certificação reclamam da grande quantidade de material e pouco tempo para estudo, a CEH é motivo de semanas ou até mesmo meses de estudo para muitos profissionais de segurança da informação.

Como todos sabem, segurança da informação é um tema em constante evolução. Quase todos os dias são lançadas novas ferramentas, vulnerabilidades, exploits técnicas e afins. Daí a atualização desta importante certificação.

A CEH agora está na versão 7 e eu não sei ao certo se aumentou ou diminui a quantidade de módulos. Lembro-me que eram algumas dezenas :).  Os centros de treinamento no Brasil aptos a certificarem as pessoas no CEH v7 ainda não receberam autorização para isso, mas se você tem curiosidade em saber o que mudou na prova, dê uma olhada no seguinte link. São mais de 15GB do material oficial, para “consulta” e você precisa de acesso ao velho e conhecido demonoid. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 9 comentários

  1. Gustavo, Estou querendo fazer a prova para tirar certificação CEH mas porem ouvi falar que o candidato tem que ser indicado por um curso ou uma carta de algum diretor de alguma empresa falando que experiencia na area de segurança a mais de 2 anos, Verdade??

  2. Vamos consultar para ver então né.
    Pretendo o ano que vem partir para CEH. Este ano estou focando em outras certs.

    Valeu pela dica!

  3. Acredito que para iniciantes, a certificação Security+ da compTIA seria mais interessante como prova de “abertura” de carreira em segurança.

  4. Gustavo. é recomendavel 2 anos de exp mas não é um requerimento.

  5. Igor*

  6. Alguém conseguiu abrir as apresentações?
    Pois pelo que entendi , as ISOS disponibilizam somente as ferramentas…

  7. Gerardo, eu consegui acesso via demonoid as apresentações e ao curso, apresentações do instrutor

  8. Gerardo alguns fóruns “hackers” disponibilizaram o link, e nem precisa de cadastro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu