Há mais ou menos duas semanas, um pseudo hacker chantageou alguns dos principais blogs brasileiros com a seguinte história “Ou você coloca o banner que aponta para o meu site/blog aí no seu blog ou eu faço um ataque DDoS e você ficará fora do ar”, bizarro e simples assim.

Diversos blogs aderiram a chantagem e isso chamou, e muito, a atenção da galera que trabalha com mídias sociais. Hora bolas, um menino, dito hacker/cracker, com acesso a um link parrudo ou uma botnet (rede de computadores zumbies) – que já aviso que é uma das coisas mais simples de se ter hoje em dia – conseguiu enrolar uma pancada de marmanjos ditos entendedores de internet.

Foram poucos os blogs que não aderiram a chantagem e que não ficaram fora do ar, mas eu coloco a seguinte pergunta no ar “Será que a impunidade quanto aos ataques DoS/DDoS que rolam no Brasil não está gerando um novo tipo de criminoso que aprendeu que tem gente que aceita ser chantageada ?”

Veremos as cenas dos próximos capítulos…

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. É complicado de se ter uma resposta, quanto mais impunidade termos na REDE, nosso limite será menor.
    E acredito quanto maior a pressão em “Não Faça isso, Nem aquilo” Acredite, a coisa vai piorar, a sede de fazer algo “ERRADO” será maior.

  2. Impunidade não é novidade aqui no nosso Brasil il il, mas acho que também faltou psicológico na vitima de parar pra pensar e usar um pouco de contra inteligencia se é que essas pessoas tem uma noção do que é contra inteligencia e bolar um plano de dissuasão contra esse “hacker” ai. Mas como aqui no nosso querido e lindo país a maioria dos donos de blogs só estão pensando na fama … ate minha avó consegue chantagear eles!!! :p

  3. Bizarro!
    Tem mais informações? Tipo quem é o sujeito, blog do cara.. etc?

  4. Eu já postei anteriormente e repito, não adianta construir e entender os conceitos sem orientação especializada. Já imaginou uma lei criada sem conselhos técnicos jurídicos para entende-lá e aplica-lá (OABs,Tribunais,CNJ, etc…) que zona seria!!!. Por isso acontece estes casos na área de TI tão “pouco” utilizada no país. Pessoas não tem onde se orientar e acabam caindo nesse papinho de aborrecente complexado a crackerzinho de merda !!! E ainda fode a imagem de profissionais sérios da área. Agradeça aos parlamentares e a estagnação do projeto lei de informática que regularizaria toda essa situação. Abraço aos profissionais da área.

  5. Hilário ! Simplesmente.

  6. Se a moda pega, ainda vamos ter isso em Portugal. Como é mesmo o esquema? 😉

Deixe uma resposta

Fechar Menu