A tecnologia está em processo de evolução constante. Há 5 anos não existia o Twitter, o Facebook, e hoje, nós temos profissionais especializados em redes sociais. Empresas que faturam alto com vídeos ou campanhas virais para Internet.

A Internet está chegando em um estágio de total necessidade para a vida humana, tamanha é a dependência que geramos por ela. Muitas coisas mudaram graças a ela, mas e o seu chefe, ele evolui como a tecnologia ?

Muitos irão dizer que não. Digo que sou um profissional de sorte, pois os meus chefes possuem uma cabeça bem parecida com a minha. Sabem que o mundo evoluiu e que as pessoas têm vida, tanto pessoal como profissional além da empresa a qual trabalham.  Mas há chefes que pensam como há 10 ou 15 anos. Ameaçam demitir profissionais por qualquer besteira, achando que o medo é a melhor forma de se ter respeito. O vídeo abaixo é a minha opinião quanto à este tipo de chefe:

O fato é que a nossa geração, Y ou X ou Z (já não sei ao certo) respeita alguém por admiração ou por motivos hierárquicos, principalmente quando falamos em TI. Estou cansado de ver excelentes profissionais pedirem demissão por causa de seus superiores, por serem duros, não escutarem as suas ideias e pior: serem arrogantes, mal educados e petulantes.

Poucos sabem, mas é possível arrumar um emprego utilizando o Twitter, Facebook ou Linkedin, e em pouquíssimo tempo. Sites de empregos estão ficando obsoletos. Há exceções como o Apinfo, o conhecido site de 6 letras, que possui atualizações diárias com centenas de empregos focados em TI e por ser de graça. Eu, praticamente, arrumei todos os meus empregos por ele.

Uma coisa que eu descobri nesses últimos anos é que os bons profissionais são requisitados pelas empresas. São sondados, recebem propostas e possuem uma característica especial: Sempre terão um emprego em vista, ainda mais com as facilidades que possuímos nos dias de hoje quanto aos contatos.

Daí o meu conselho aos chefes das antigas: Não ameace o seu funcionário. Um dia, quem sabe, este funcionário será o dono de um Facebook da vida. 🙂

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. hahah meu chefe me ameacava tambem, consegui um emprego pelo apinfo e me demiti.

    resultado, o chefe ficou muitoooo chateado e eu muitoo feliz com a oferta nova!

    apinfo é sensacional, chefe burro tem demais no TI. Quer ver um exemplo tipico ? joga no youtube, the It crowd ep1 temp1 . Parece que é assim que é selecionado gerente de ti.

Deixe uma resposta

Fechar Menu