Cissp’s bravos comigo – pq será ?

Tags: , ,

Há poucos dias, encontrei um grupo de amigos em um evento fechado de segurança, onde me contaram que os Cissp’s estão muito chateados comigo, isso porque tenho publicado uma série de posts criticando o seu tão estimado “título”.

Queridos Cissp’s, eu não os odeio. Eu só gosto de brincar com o fato que vc’s ficam meses a finco estudando para a obtenção desta certificação. Sonhando que ela será responsável por lhes garantir um emprego top pica das galáxias, enquanto um moleque de 8 anos de idade vai e passa com 78% de score, sendo que ele não faz parte do mensa.

S2S2 queridos Cissp’s.

P.S.: a certificação de vc’s dá direito a participar, e de graça, do security leaders. Estão vindo, isso sim é um baita benefício.

P.S.S.: Outro dia destes, uma empresa brasileira estava informando que a certificação CISSP era pré-requisito para um account executive (nome pomposo para vender de contas corporativo). Porém, esqueceu de avisar que o salário em carteira era de R$ 3.000 e o restante era baseado em vendas (o conhecido variável), sendo que os vendedores anteriores a esta vaga nunca, repito, nunca conseguiram atingir as metas de venda da empresa.

Dica para esta empresa: contratem o cara que vende CD/DVD da 25 de março, pois ele não possui o CISSP, mal fala português, mas tira por mês R$ 6.000, e com um pequeno detalhe, sem impostos.

VEJA TAMBÉM

Nmap está ficando melhor Precisei rodar um pequeno scan em uma rede para saber se as implementações de segurança/hardening foram feitas conforme solicitado. De cara eu pensei "Rodar um Nmap, né!". O carinha estava na versão 5...
VideoCast do Coruja de TI: Entrevista com Cezar Taurion – Sobre Cloud Computing Cezar Taurion é uma sumidade sobre vários assuntos, não é para menos que ele escreveu 5 livros e um deles é sobre Cloud Computing, livro o qual já recomendei para compra e leitura. Eu já assisti uma s...
Segurança Digital – 7ª edição julho 2012 Parabéns ao pessoal que cuida da editoração da revista Segurança Digital, a única do país focada no assunto.  Dei o maior apoio na primeira edição da revista e torci pela sua continuidade Vamos ao ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

2 comentários em “Cissp’s bravos comigo – pq será ?

  1. Murilo

    Agora deu vontade de ir vender cd/dvd na 25… 🙂 – Aposto que o cara não se aborrece com N2 ligando de madrugada…

  2. Lucas

    hahahaha Bom Post, principalmente a dica.
    Além disso, concordo com vc Gustavo. Acho que Certificações Security a serem vistas como diferencial são CEH e CHFI. E pra quem tá começando, a Security+ da ComTIA.

DEIXAR UM COMENTÁRIO