Código fonte do VMware ESX é divulgado pelo Anonymous

Tags: , , , , , , , , ,

Há poucos dias que a VMware confirmou que o anonymous divulgou parte do código fonte do Hypervisor – VMware ESX. Para quem não conhece bulhufas sobre o assunto, a VMware é líder mundial em soluções para virtualização e Cloud Computing, alguns irão discordar referente a essa liderença da VMware quanto a soluções de Cloud, mas a galera esquece que a maioria das soluções de cloud que são ofertadas no mercado têm como base o Hypervisor da VMware, o  ESX. Por isso o susto.

Voltando ao que interessa que é a divulgação do código fonte. O pessoal do anonymous colocou à disposição um arquivo com um pouco mais de 300 MB, e é claro que a galera o baixou em peso para começar a analisá-lo e descobrir as artimanhas do time de desenvolvimento da VMware.

Tá, e daí ? O que isso pode gerar ? Humm.. boa pergunta. A concorrência não precisa de muitas informações já que a tecnologia utilizada pela VMware é de conhecimento da galera que desenvolve e trabalha na área. Mas pra quem gosta de brincar com criação de exploits, este arquivo é um verdadeiro parque de diversões.

Eu acredito que o arquivo liberado pelo anonymous é a ponta do iceberg e em poucos dias, nós teremos mais notícias.

Para aqueles que trabalham com virtualização, principalmente com os produtos da VMware, um aviso: Acompanhem constantemente os boletins de segurança e de patches para o VMware.

VEJA TAMBÉM

Novos plugins para aumentar a segurança do WordPress A segurança de CMS, como o WordPress, sempre foi um problema para aqueles que trabalham com designer ou suporte. Há dezenas, se não for centenas de vulnerabilidades divulgadas e passíveis de exploraçã...
Violent Python: A Cookbook for Hackers O pessoal que cuida de reviews da Amazon acabou de me enviar um e-mail pedindo a minha opinião sobre o Best Seller Violent Python: A Cookbook for Hackers. Fiquei surpreso ao saber que o livro já ti...
Curso CCNA em SP por R$ 400,00 – NetfindersBrasil ajudando a galera Para quem mora em São Paulo e região, a UNICID - Universidade Cidade de São Paulo, estará promovendo um curso Preparatório para o exame CCNA - 640-802 nas Férias de Julho. O Curso de Extensão fo...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

Um comentário em “Código fonte do VMware ESX é divulgado pelo Anonymous

  1. Mauromax

    Os caras são foda mesmo, seria mas legal se eles podessem tirar uma boa quantia de cada conta de cada politico brasileiro e doar aos pobres, seria um tipo de robin hood cibernetico, kkk !!!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU