Essa é a pergunta mais chata de se responder para uma pessoa que começou a utilizar o serviço de IaaS da Amazon AWS e não vale utilizar aquela velha planilha excel que o gerente de projetos compartilhou com vc.

Para isso ser o mais simples e tranquilo possível, eis que lhes apresento o http://www.ec2instances.info/ e o http://ec2info.s3-website-us-west-2.amazonaws.com/.

Estes dois sites são a maravilha para que trabalha como arquiteto de AWS e precisa de detalhes técnicos, comparativos e financeiros entre as instâncias.

Compare, analise e programe a janela para migrar a sua infra, e com um preço bem mais camarada.

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. Na minha visão de quem não usa AWS eu acho esses preços muito absurdos. Quando já se tem uma infra mínima montada, com internet, gerador, no-break, rede, etc… A opção de comprar um servidor médio (2 processadores, 64 RAM, 2tb de disco em raio 10, garantia de 5 anos com suporte em 4h) ou colocar VPSes na Amazon é bem. Melhor.
    Esse servidor na sua infra já montada custa 23 mil reais… E vc pode usa-lo por 5 anos… Ou mesmo por 3 se achar que ele vai ficar obsoleto. VPSes na Amazon com uso full time nessa configuração por 3 anos tem um valor umas 8x maior.
    Claro que existem custos “escondidos” na administração do servidor e tal, mas pra quem já tem uma infra montada, eu não vejo como isso vale a pena.

Deixe uma resposta

Fechar Menu