Resolvi mudar radicalmente a forma como trabalho e seguir alguns conselhos de meus amigos, principalmente o Interney.
Comecei pela limpeza da minha caixa de email, a qual tinha mais de 18.000 mensagens não lidas.
Criei alguns filtros e regras, e com isso, consegui separar o joio do trigo.
A partir daí, eu comecei a limpeza e um problema, tudo indica que um filtro que consegue pegar mais de 6.000 emails de uma única vez causa indisponibilidade, mesmo que momentânea, em sua conta do gmail.
Vejam a prova dos 9 logo abaixo:
fiquei sem acesso a minha conta de email por 12:45 minutos. Isso mesmo, eu contei o tempo.
Fiquei imaginando a seguinte situação “E se criássemos 1000 contas de email no gmail. Depois, contratássemos o serviço de SMTP da AMAZON, o qual envia 10.000 emails, inicialmente, em até 24 horas, enviando um total de 1 milhão de emails em 10 dias, e por fim, fizéssemos uns 4 filtros para apagá-los.
Será que isso acarretaria em uma disponibilidade, mesmo de um pequeno parque de servidores da google, e por um pequeno espaço de tempo ?
Vejam que filtros de emails requerem, e muito, processamento, i/o e memória. Mesmo que sejam configurados e preparados pelos engenheiros da google, não tem muito como fugir disso.
O que vcs acham ?
P.S.:
Olhem quantos emails eu acabei de deletar e de uma única vez..
hummm.. terei que verificar isso e obrigado pelo toque
é uma idéia bem plausível, mas será que estes e-mails não acabariam sendo “SPAM da Amazon” e o gmail acabaria classificando muitos como SPAM e tratando os mesmos de forma diferente nos filtros que são aplicados ? Digamos de forma mais determinística do tipo Skip, Skip, Skip ?