Divido em 43 capítulos que preenchem mais de 900 páginas, Computer and Information Security Handbook foi escrito por mais de 10 autores. Este livro simplesmente trás o que há de mais importante sobre segurança da informação, seja falando sobre hardering de servidores, criptografia, realização de pentest, computação forense, entre outros.
Este livro não tem o objetivo de apresentar todos os capítulos de forma técnica, colocando a mão na massa, mas sim dar toda a base teórica e o que deve ser levado em conta de uma forma didática. Mais do que recomendado para aqueles que estão começando em segurança.
Já estava me esquecendo, vocês podem achá-lo para consulta no seguinte link.
Muito boa essas indicações de livros.
Ótimo blog!
Parabéns.
Excelente mesmo , só que o inglês uiuiuiuiui
Então resolvi aos poucos ir traduzindo o que consigo, mas pra dar um gostinho vou colocar uma pitada aqui :
Proteção contra Intrusões de Rede
Praticamente todos os computadores hoje estão ligados a Internet através de conexão discada, banda larga, Ethernet, ou de tecnologias sem fio. A razão para esta ubiquidade da Internet é simples: Aplicativos como email, Web, login remoto, mensagens instantâneas e VoIP, dependem da rede e tornaram-se essenciais para a experiência da computação.
Os usuários têm muito a perder, a sua privacidade, os dados valiosos, controle de seus computadores e, possivelmente, o roubo de suas identidades. A rede permite que os ataques a serem realizados à distância, com relativo anonimato e baixo risco de rastreabilidade. A natureza das intrusões de rede tem evoluído ao longo dos anos.
Alguns anos atrás, uma das principais preocupações era a fácilidade de worms como o Code Red, Nimda, Slammer e Sobig se propagavam. Mais recentemente, a preocupação passou a spyware, cavalos de Tróia e botnets. Embora essas outras ameaças continuam a ser os principais problemas , hoje a Web tornou-se o principal vetor para ataques anônimos.
Desculpem alguns erros de concordância mas aprendizado é assim mesmo ,kkkkkk