Comunicado importante

HackingDay é um evento que tem como objetivo a disseminação da segurança da informação.

Para se falar deste assunto, é necessário apresentar possíveis falhas e alertar a população apresentando todos os meios de se garantir uma maior segurança nas redes internas e na internet, mas sem causar quaisquer tipos de danos.

Em virtude do conteúdo da palestra Como paralisar uma linha de trem em São Paulo, Gustavo C. Lima, o organizador do evento e o palestrante Mister M, receberam, hoje – 21/02/2013, uma notificação do Departamento Estadual de Investigações Criminais, DEIC, para prestar contas sobre a natureza de perigo de desastre ferroviário, incitação ao crime e prática de sabotagem, conforme comprovado na imagem abaixo:

2013-02-22 07.26.10 (1)
Notificação do DEIC para o Coruja de TI

Neste encontro, foi solicitado o cancelamento dessa palestra, que será apresentada posteriormente em uma reunião às autoridades competentes e ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Sendo assim, a palestra Como paralizar uma linha de trem em São Paulo – Mister M foi cancelada. A organização esclarece que foram seguidas as solicitações do Governo do estado de SP e da lei.

Mas isso não afetará o evento, já que teremos outras palestras com temas bem interessantes, incluindo a série de workshops promovidos pelo pessoal da Vantage e da 4Bios.

Já está em estudo outro assunto para substituição da palestra acima na 4ª edição do HackingDay. Este evento já foi assistido por mais de 1200 pessoas, que vão para aprender técnicas de segurança da informação.

A organização do evento e os palestrantes não incentivam práticas criminosas ou terroristas. 

Ingressos ainda à venda – Garanta já o seu.. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 23 comentários

  1. Interessante!
    Preferem que tudo aconteça durante os eventos da copa, ao invés de conhecer as falhas apresentadas no evento e as corrigir.

    É uma prova que a segurança dessa rede, ta igual peneira “não confia nos proficionais que tem”.

    Alem do mais segurança é tudo!
    Manda o DEIC responsável pela segurança fazer algo. KKK

  2. Lamentável, não haverá a palestra e também não tivemos nenhuma prova de conceito… E possívelmente eles ganharam toda a informação necessária e não irão resolver..

  3. Na boa, duvido que nessa palestra ia ter a receita de bolo mastigadinha, é só prova de conceito, por um acaso na Black Hat não se discute tudo até terrorismo, de maneira profissional e sempre como material de estudo e riscos que existem em várias áreas de atuação, só aqui mesmo na república das bananas que o pensamento é tosco… parabéns ao governo estadual, como não temos crianças cheirando crack em plenas avenidas ao luz do dia, existem poucos assaltos em sp, mortes violentas é uma por ano, e graças a Deus quando chove é no máximo meio ponto de alagamento, ou seja vocês querem agora apontar problemas ou vulnerabilidades eletrônico-digitais-computacionais no sistema de transporte da cidade?? Aqui é o paraíso perfeito, não existem problemas

  4. Pessoal, vocês tem que entender que é uma questão de Segurança Nacional. Não tem esse do Gustavo conseguir outro meio para apresentar essa palestra (embora seja realmente muito interessante). Sobre o que o Eduardo falou, cara, você não leu o que o Gustavo disse? Ele vai ter que apresentar essa palestra para autoridades e para o Governador do Estado. Você acha mesmo que eles não vão querer solucionar isso?

    [ ]’s

  5. Não é a primeira vez que governos tentam se proteger que algo assim seja disseminado e eles tenham que se preocupar também com isso. Vide o caso do metro de Boston…

    http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/08/11/justica-bloqueia-palestra-sobre-hacks-no-sistema-de-metro-de-boston/

    É claro que a mera repercução do assunto entre os curiosos (mesmo não assistindo a palestra, mas sabendo que é possível) já deve estar fazendo alguns se arriscarem a ter seus notebooks, netbooks, smartphones roubados pelos “manos” do metro enquanto tentam achar essa brecha por lá… (sic). Boa tentativa, pena que a bela propaganda do Gusta acabou chamando atenção indevida.

    Quem sabe na próxima…

Deixe uma resposta

Fechar Menu