Uma amiga essa semana indicou uma tema para um post: Empresas devem contratar Hacker? A resposta é: Claro, elas devem fazer isso. Eu sou um Hacker, qualquer um que trabalha com TI hoje é um Hacker, até um menino ou uma menina com o seu Ipod ou Iphone é um Hacker, ele sempre tenta quebrar o sistema para melhorar alguma funcionalidade que para ele não é perfeita.

O ser humano é assim, sempre tenta se superar, melhorar criar, e é claro, copiar. O interessante é que o chineses são os mestres das cópias, mas eles acabaram criando um tipo de celular tudo em um que virou o desejo até mesmo do mais mac maníaco. As empresas perceberam que com o “hackerimos” dos chineses surgiu um novo produto, que o povo gosta e principalmente, compra.

O nosso dia a dia está cheio de desafios que precisam ser quebrados sem seguir o que os nossos pais, tutores e mestres ensinaram, isso é ser um Hacker: Melhorar aquilo que foi criado.

As empresas precisam de profissionais que aceitam desafios e conseguem quebra-los de forma rápida e eficiente sem causar danos, um Hacker faz isso e de forma rápida, não quer dizer que é simples, você precisa estar preparado para o inesperado, se eu não me engano foi Pasteur que disse isso. Quando surge um problema e você estudou o sistema como um louco, você poderá  quebra-lo ou melhora-lo, vocês não acham que foi assim que chegamos no nível dos sistemas operacionais que temos hoje ?!

Vejam o Windows, era uma porta aberta para Internet e hoje a sua segurança é bem melhorar, o time de desenvolvimento da Microsoft possui pessoas que pensam fora da caixa, conseguem implementar soluções para problemas que os usuários reclamavam e burlavam.

O nosso dia a dia é um desafio, imaginem uma mãe com 3 filhos, sem uma babá, ter que limpar uma casa e ainda está linda e cheirosa para o marido à  noite, ela é uma verdadeira Hacker. Eu sinceramente acredito que o ser humano foi e sempre será um Hacker e o maior deles na minha opinião foi Michelangelo , a palavra que define este homem é gênio, maior que Albert Einsten ser formos comparar todas as suas descobertas, facetas e ensinamentos. O cara inventou, fez e pintou tudo um pouco, esse cara foi um Hacker.

Stephen Hawking disse uma vez: Se o nosso planeta fosse invadido por seres extraterrestres, seria parecido quando Cristovão Colombo descobriu à América”.  No início sim, mas descobríamos um jeito de defesa e nos adaptaríamos, isso é ser humano, isso é ser um Hacker.

Compartilhar:

Este post tem 26 comentários

  1. Sempre com belos posts.

    Forte abraço.

  2. Perfeita definição de hacker e o que é o “hackerismo”, é uma pena que a mídia ainda tenha uma visão distorcida dessa definição, mas um dia isso muda

  3. Olá Gustavo. Excelente post. Concordo com você. Só acrescentaria o Leonardo da Vinci na lista.. junto com o Michelangelo.. rs… Grande abraço

  4. Nao é contratar qualquer hacker, se fizer isso poderá ter mais problemas que solução.

    Um bom profissional de TI não tem faculdade pública, não tem carro do ano e muito menos tem marketing dizendo que ele é bom. O bom profissional de Ti de segurança é muito mais underground… o risco é que mora ai. Uma boa certificação para conhece-los é a EHC e CISP se nao me engano. Esses sim são excelentes profissionais.

    Abraços e preparem-se para a nova era 😉

  5. Gustavo, estou estudando para no final do ano pegar certificações LPI Nivel 1 e 2 e também a certificação CEH para tentar entrar no mercado de T.I. . Tenho 17 dezessete anos e estou estou no ensino médio ainda, e não posso entrar na faculdade por isso . Gostaria de saber se estiver cursando a faculdade e tiver essas certificações consigo entrar no mercado de trabalho?

  6. Igor,
    CEH é bem puxada… não aconselho voce tirar ela de cara se não for fera em linux, protocolos, flags de packets, dentre outras coisas….

    A CEH é bem complexa, se quiser ter uma idéia dela existem simulados no site da clavis que pedem para nivelar, dai voce pode ter ideia do que estou falando.

    LPI 1 vai sim na boa, te ajuda muito !

    Abcs

  7. Igor, consegue sim, mas o inglês lhe dará uma bela impulsão, é o que o mercado vem exigindo nestes últimos anos.

  8. Valew Pela Dica Pessoal!

  9. Olá pessoal, ultimamente estou tentando problemas com relação a gama de artigos em inglês, e sinceramente eu até consigo ler +++++ com mt dificuldade :(, voces acham que esses cursos oferecidos por escolinhas de informatica como microcamp, microlins, e etc… consegue me dar uma boa enfase de ingles? sera que eu consigo pelo menos ler bem em uns 18 meses +- ??

  10. Concordo com tudo o que foi dito até aqui. Entretanto, se a pergunta fosse: “Contratar um Cracker ou não ?”, as respostas seriam as mesmas ???

    Um criminoso seria um bom guarda-costas ? As empresas que contrataram Mitnick logo após ele se tornar famoso acham que não …

    Quanto vale a ética para o Profissional de TI ???

  11. André, a respostá é não, infelizmente. Caso vc deseje obter conhecimentos técnicos mais avançados, será necessário estudar inglês em alguma escola especializada ou com professor particular. mai se 90% do material técnico de TI está escrito em inglês. 🙂

  12. Adilson, sim contratar um cracker é bom pois quem sabe invadir mesmo, sabe que falha está explorando, sabe pelo menos o conceito lógico sobre ela então nada melhor do que um cracker para resguardar sua rede e é ainda melhor se seu site for frequentemente alvo de ataques pois a maioria dos crackers invadem pelo desafio, então se seu site for um desafio ele vai adorar trabalhar lá para deixa-lo mais seguro.

  13. Sabe qual é minha vontade? contratar um Hacker para mudar minha nota de um prof. filho de sua mãe, estou prejudicada por que ele me “adora” e acho que a lógica dele é … cole e passe, vcs bacacas que não fazem isso se ferrem. Desde que o conheci tenho mudado alguns conceitos a cerca da cola, rsrsrsr.

  14. Obviamente sei que isso não é correto e o pior é que minha educação cristã não me permite fazer isso, rsrrsr, mas que tenho vontade, isso tenho.

  15. Olá Gostaria de contratar um hacker para um serviço simples porém interessante rs Aguardo o contato pelo meu email netonubast@hotmail.com com urgencia por favor pago bm… TEL : (13) 7815-9136

  16. KKKKK. Na minha equipe, comigo, somos 08. Temos 02 hackers, a empresa não faz idéia. Usamos a rede como laboratório de testes. Mesmo sem saber de nossas atividades, as vezes aparece algum usuário e pede algum serviço estranho(invadir email, conta de facebook,etc). Veja, para usuário todo cara que trabalha no TI é hacker. Quando a proposta chega nas minhas mãos eu cobro acima de R$20mil pra fazer o serviço. Até hoje não achei quem pagasse. Meu parceiro é mais discreto e não aceita oferta de modo algum mas tem mania de derrubar o servidor quando está chateado. De boa, hacker que se preze, trabalha na sombra e sem essa de serviço por pagamento. Este que aceita dinheiro para serviços de script kids pode ser chamado é de pilantra mesmo. Detahe, dos 08 da equipe, acredito que temos 03 pilantras, mesmo sem saber nada de nada, topariam vender a mãe….

  17. Deve ser foda pra caralho derrubar o servidor da empresa que trabalhamos em!!!!!!!!!!!!11111shift+one

  18. Pra vc ver o “nível!” do Gerente de estrutura…que tem todas certificações Microshit…..e duas faculdaes.aoushsaoduisa.

  19. Estou precisando contratar um Hacker urgente…..se alguém for expert e quiser se candidatar mande seu contato para o e-mail marcus-sp-sp@hotmail.com que logo farei contato. Abraços!

  20. Preciso contratar um hacker, como faço?

  21. quero uma senha de um face e de um email

  22. Olá .
    Quero descobrir a senha do face de outra pessoa ,vc pode ajudar .
    Quanto custa p vc fazer isso ?

  23. há scripts para quebrar a senha do facebook, utilizando a tecnologia do bruteforce. Ele se baseia em um dicionário de palavras existentes. O problema é que há uma série de mecanismos que bloqueiam este tipo de ataque, mas que é claro, precisam estar habilitado pelo usuário da conta do face.

  24. preciso de um hacker sei que deve chover de gente mais em fim me da uma luz….

Deixe uma resposta

Fechar Menu