A editora bookman e o Grupo A fizeram a gentileza de me enviar duas edições do livro Introdução à Segurança de Computadores. Uma tradução muito bem feita do livro de mesmo nome, mas em inglês, que foi publicado no ano de 2011.

Afirmo que este livro é um achado para o mercado brasileiro, quando o assunto é segurança da informação (S.I.). Isso porque os autores e tradutores, tiveram o trabalho de preparar um material amplo e bem explicado sobre o tema em um pouco mais de 500 páginas, dividas em 10 capítulos.

Com conteúdo atual, abrangente e bem explicado, este título é um guia essencial para estudantes dos cursos de redes ou de segurança da informação.

Destaque para as explicações quanto ao https-handshake, de como funcionam os maios comuns e diferentes tipos de ataque camada 3, 4 e 7 – seguindo o modelo de camadas OSI, programas maliciosos e os exercícios, que visam fixar a matéria junto ao aluno.

Digo aluno, pois este livro deve ser de leitura obrigatório, em minha opinião, para todo e qualquer curso de segurança da informação.

E para alegria geral dos leitores do blog, eu irei sortear uma edição. Então fiquem ligados para mais detalhes quanto ao sorteio.

O livro está à venda na LinuxMall

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Como não costumo ganhar sorteios, vou adquirir o meu na LinuxMall.

    Valeu pela dica Gustavo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu