O meu amigo Thiago Bordini me deu uma notícia bem legal logo cedo, saiu uma reportagem sobre segurança da informação na edição de Agosto da InfoExame e o blog foi citado (2 vezes). Fiquei muito contente com a divulgação por causa do trabalho que estou fazendo há 1 ano e meio com o blog, fora os sorteios e é claro, com o Web Security Forum – um evento de segurança que ficou na cabeça da galera.

(Eu tinha esquecido de colocar a foto hehehe)

A galera que me conhece sabe que eu trabalho com arquitetura e consultoria de ambientes Web e em resumo, mexo de tudo um pouco. Segurança da Informação sempre foi uma paixão, mas no início da minha carreira um profissional de segurança ganhava muito pouco. Hoje, as coisas estão diferentes, mas assim mesmo, eu coloco segurança da informação como um Plus no meu currículo e trato como um hobby.

A ideia de ter o blog surgiu em um bate papo na #cpbr3 – Campus Party Brasil 3. Muitos conhecidos vinham até a mim para tirar dúvidas sobre o mercado brasileiro, softwares opensources, desenvolvimento e segurança. Um deles me perguntou: Porra Guxxxta (sou carioca e a galera de SP reclama do meu r, s e x hehehe), por que você não monta um blog e fala um pouco do seu dia a dia ?

Montei e assumo que o começou foi $oda, ficava me preocupando com cada coisa besta e pior, com a opinião de quem não faz nada para ajudar os outros.

Fico feliz  quando alguém me e diz: Po, não sabia que você era o dono do coruja de ti, tem umas dicas bem legais, fora os livros.

O blog foi e é feito para vocês, leitores que como eu, desejam aprender algo neste louco mercado de TI. Pena que ainda tem gente que acredita nesse lance de conhecimento underground, evento underground, putzz, palhaçada total. Estamos na área do compartilhamento da informação, o blog está aí para isso.


Compartilhar:

Este post tem 19 comentários

  1. Boa Gustavo , parabens

  2. Meus parabéns Gustavo. Continue assim…

  3. Parabéns, continua assim!!

  4. Parabéns Gustavo,

    A muito tempo acompanho seu Blog, faço visitação diária.

    Por causa do número de publicações, as vezes até penso “Porra o Gustavo tá um preguicinha, não publicou nada até agora”.

    Mas isso só mostra que além de quantidade o blog tem muita qualidade.

    Mais uma vez, parabéns!

  5. Parabéns Gustavo pessoas como vc sempre vão ser lembrados pois dividem com os outro o que sabe não fica apenas pra vc parabéns mesmo e muito sucesso na sua vida.

  6. tambpem acompanho a um tempo o blog. parabéns! =D

  7. O blog está como página inical do meu desktop, notebook, tablet e smartphone… fora os RSS… bolg FODA!!!
    Acompanho desde o início!!! Show de bola!!!!

  8. Parabéns!! Sucesso!!

  9. Parabéns pelo blog, um dos melhores com certeza!

  10. tb acompanho o blog um tempo parabéns gustcol

  11. Velho Parabens, esse blog é MASSA!!! Acredite eu sempre indico…

  12. O conteúdo do blog me prendeu desde o primeiro acesso…Agora to todo dia acessando rs…Parabéns.

  13. Boa noite…
    parabens,…
    seu blog é 1000 mesmo..
    muita coisa interessante mesmo..
    vou ate comprar a revista da ler…
    ja te sigo a um tempinho no twitter, e sempre vejo as materias q vc posta..
    blz..
    Abs…

  14. Parabéns pelo Blog bixo, nota 1000!

  15. já ta no meu favoritos

  16. Você é $oda!

  17. Parabéns pelo BLOG e pelo devido reconhecimento por parte da mídia, realmente seu blog, tem um diferencial, coisa que a maioria dos blogs da nossa língua nativa não tem.

    A maioria deles são uma tradução dos blogs estrangeiros, e nem sempre o conteúdo é original e atraente.

    No seu blog podemos sentir realmente como se estivéssemos conversando com uma pessoa que conhece muito e deseja passar o seu conhecimento e a rotina do seu dia-a-dia para todos.

    Muito obrigado por compartilhar tanta informações conosco, seu blog é um sucesso e o Web Security Forum, será mais ainda.

    Abraços !!!

  18. Gostei de ver Guxta, show de bola! Parabéns e Sucesso!

Deixe uma resposta

Fechar Menu