Coruja de Ti recomenda o livro: Nginx 1 Web Server Implementation Cookbook

Tags: , , ,

Há dois anos que eu comecei a estudar outros Web Servers, já que sempre trabalhei em empresas de outsourcing ou consultoria me deparando com os mais diferentes e inusitados ambientes e sistemas operacionais.

Fato é que Apache e IIS dominam o mercado de Web Servers, mas o Nginx cresceu e rápido nesses últimos 2 anos, isso porque ele é simples, performático e funciona muito bem, vejam no gráfico abaixo:

Até pouco tempo atrás tínhamos um sério problema para aprender a trabalhar ou suportar o Nginx, documentação. Mas, este problema foi resolvido graças a editora Packt Publishing, que lançou nesta semana o segundo livro que aborda este Web Server. O livro se chama Nginx 1 Web Server Implementation Cookbook e pode ser encontrado para “consulta” no Wowebook.

Ele foi escrito para ser um livro de receitar de como instalar, configurar e suportar o Nginx em diversos cenários. Os tópicos abordados nele são:

  • Run and debug Nginx issues effectively
  • Set up WordPress and Drupal sites using FCGI
  • Set up Nginx log rotation on various UNIX systems
  • Stop bots and scrapers from slowing down and spamming your site
  • Learn to set up SSL certificates and secure your site
  • Learn how to use WSGI and set up a Python-based web application
  • Set up a fair load-balancing reverse proxy using Nginx
  • Use memcached as a caching backend for Nginx
  • Set up Flash streaming for your website without additional software
  • Convert Apache configurations into working Nginx configurations

Altamente recomendado para aqueles que trabalham com suporte Web ou que desejam aprender mais um pouco sobre o Nginx.

O mercado brasileiro começou a adotar e pesado o Nginx para garantir a performance de ambientes pesados. tudo começou com blogs que possuem um grande número de acesso, sedentário & hiperativo, Omedi e tantos outros utilizam-no. A dica que eu dou é a seguinte: aprenda o quanto antes a mexer com ele.

P.S.: Gostou, comprou! 🙂

VEJA TAMBÉM

Como estão os salários para quem trabalha com Segurança da Informação Está rolando uma thread bem interessante sobre salários em segurança da informação (S.I.) na lista de discussão CISSP_br, e me atrevo a colocar mais alguns pontos que acho pertinentes. Vamos à eles...
Segurança para Startups – HackingDay 2013 A abertura de novas empresas, focadas em tecnologia, as chamadas Startups, não está em alta só no mundo. O Brasil já lançou, nos últimos 5 anos, dezenas destas empresas no mercado e boa parte delas...
Você não precisa gastar muito para monitorar a NASA! Essa é uma frase que eu digo sempre que passo em um dos meus clientes e eles descobrem que o seu principal site ou aplicativo está fora do ar porque algum usuário ligou para o chefe, dá melhor forma p...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU