Coruja de TI recomenda o Livro Professional Website Performance

Tags: , , , , , ,

Estamos pesquisando em dezenas de livros e papers divulgados na internet  o melhor material para utilizarmos no curso Performance Web.

O conhecimento empírico é importante, mas precisamos de fundamentos técnicos para auxiliar o processo de aprendizagem de nossos alunos.

Por este motivo que recomendamos o livro Professional Website Performance.

O livro foi publicado bem no final de 2012, quer dizer, está mais do que atualizado.

Em seus 11 capítulos e nas suas mais de 400 páginas, este livro dá altas dicas quanto a otimização HTTP e PHP, utilização de load balance, o porque de utilizar o Nginx ao invés do Apache, como tunar um banco MySQL, como utilizar um banco NoSQL e mais um monte de dicas.

O livro é tão bom que a coordenação dos cursos do Coruja de TI foi obrigada a adicioná-lo na bibliografia de diversos de nossos treinamentos, principalmente o Performance Web.

A leitura é mais do que recomendada.

P.S.: Será anunciada até o final desta semana um Web Seminário para explicarmos o que rolará no treinamento Performance Web.

P.S.S.: Não deixe de comprar na última hora o ingresso para o HackingDay 2013

VEJA TAMBÉM

Que tal utilizar a banda da Google para realizar um ataque DDoS ? Nesta manhã de segunda-feira, eu recebi o seguinte link com um suposto novo exploit que explora uma vulnerabilidade do Google para realização de um ataque DDoS. No momento, eu confesso para vocês, não...
Cloud Computing e as Empresas Brasileiras. No ano 2009 e e agora no início de 2010 vem se falando em muito quanto a redução de custos e de infraestrutura de TI. Uma das formas que as empresas de TI no Brasil encontraram para reduzirem os seus ...
NoSQL, A evolução das bases de dados. Grandes websites e serviços Web 2.0 vem recorrendo a novas tecnologias de bancos de dados devido a necessidade de performance de suas transações/operações, onde o modelo de bases de dados relacionais ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

Um comentário em “Coruja de TI recomenda o Livro Professional Website Performance

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU