Crítica ao Cert.br by Altieres do G1

Tags: , , , , ,

Anchises, um grande amigo, enviou o link do novo post (mesmo nos domínios da Globo, continua sendo um blog) da coluna do Altieres para o G1.

Para começo de conversa Altieres, pela primeira vez, conseguiu escrever uma crítica bem fundamentada e certeira. Sem papas na língua, ele deixou claro que o  Cert.br é uma piada perante toda a comunidade de segurança da informação deste país.

Todos os dados e informações por ele, o Cert.br, publicadas já foram tratadas com grande ironia por este que vos escreve, pelo simples fato de ter contabilizado, e em um único cliente que atendo, mais de 20% de todos os incidentes reportados pelo Cert em todo o ano.

Sim, é meia culpa das empresas brasileiras não reportarem os incidentes de segurança para o Cert.Br. Elas deveriam fazer o seu papel, que é informar, a algum órgão ou empresa séria , o que ocorre quando o assunto é segurança com as empresas deste país.

Mas a pergunta é “cadê o órgão confiável e respietável para fazermos isso ?”

O Cert.br não é mesmo.

Para piorar toda a situação, o Cert.br tenta ser a Suíça quando o assunto é comentar sobre alguma falha ou vulnerabilidade de segurança, e que afete uma empresa, governo ou população. Eles não respondem email, nota, ligação. Porra nenhuma.

Então fica a pergunta “para que eles servem mesmo ?”

O registro.br, pelo menos, envia uns boletos, dá uma cartilhas com conteúdo interessante para galera, cuida dos servidores de DNS do país, e de quebra, faz sorteios bem legais na Campus-Party – pq dê palestra, putz, tá foda viu..

Altieres, meus parabéns. Vc está deixando de ser um pato.. 🙂

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Palestras sobre segurança para ajudar quem mais precisa Gostaria de anunciar que este mês estaremos ajudando uma creche em SP e com isso, em parceria com a Escola de Programadores, efetuaremos alguns Workshops e Palestras que tem como valor de entrada 1 li...
JBoss Worm – Pegou muita gente de surpresa No dia 18 de Outubro, saiu uma nova vulnerabilidade que afeta diversas versões do Jboss, um dos servidores aplicacionais JAVA mais utilizados do mercado. A vulnerabilidade foi encontrada na console JM...
O Melhor Firewall do Mundo. Não é o Cisco ASA e nem o CheckPoint. Alguns amigos, Ronie Leite e Bruno Santiago, me enviaram um email demonstrando qual é o melhor firewall do mundo. Dêem uma olhada: 1. Uma célula humana contem 75 MB de informação genética. 2....
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

Um comentário em “Crítica ao Cert.br by Altieres do G1

  1. Wagner

    Fui fazer um scan por proxys disponíveis e fiquei sem internet. De acordo com o meu Provedor, eles receberam uma queixa do cert.br falando que meu IP estava fazendo “Scan Open Proxy”, que, segundo eles, é uma atividade que apenas programas maliciosos e “spammers” executam.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU