Cuidado com o Golpe – OLX e Mercado Livre, onde aproveito para lançar um desafio aos leitores do blog

Tags: , , , , ,

Primeiramente, a OLX e o Mercado Livre são empresas idôneas, sérias e ajudam, e muito, o mercado. Elas não possuem culpa ou responsabilidade sobre o golpe que seus usuários vêm sofrendo. Detalhe, a própria OLX vem informando aos usuários para tomarem cuidado no processo de venda, via mercado pago.

A história….

Há poucos dias, eu criei um anúncio, junto à OLX, para vender o meu macbook pro 13″.

Até aí tudo bem, nada de diferente para usuários conectados que desejam vender um item usado, em bom estado e por um preço camarada. Eu até paguei o anúncio turbinado da própria OLX, pois já vendi muitos itens com a ajuda deste artifício.

Eis, que hoje à tarde, surge o indivíduo abaixo:

 

Logo passei o meu whatsapp, já que, diferente deste caso o qual adianto de antemão que é uma fraude, vendi alguns itens dando continuidade à conversa.

Já via Whatsapp, o “dito” Eduardo passa as seguintes mensagens:

O fato é que o Mercado Livre possui o serviço Mercado Pago, muito bom por sinal e que facilita o processo de venda de diversos itens, devido a facilidade de pagamento, envio e a segurança que ele presta.

Eu mesmo já utilizei e ainda faço uso desta estratégia – divulgo primeiro na  OLX e depois vend, parcelado, pela plataforma de cobrança do Mercado Livre, sem problemas ou apurrinhações. Isso porque, no passado, o Mercado Livre cobrava para anunciar, coisa que a OLX nunca fez, e quando o negócio estava quase fechado, pessoas como eu – erroneamente, criavam o anúncio no Mercado Livre e vendia fazendo o uso de sua plataforma de pagamento, claro, sempre pagando as comissões corretas e devidas, pois a OLX não possui meios de pagamento parcelados e/ou seguros, ainda, como o Mercado Livre possui.

Voltando a história e motivo deste post….

Aí que comecei a achar tudo muito estranho, isso porque todo o processo de compra, normalmente, passa a ser feito/gerenciado pela própria plataforma do Mercado Livre, via mercado pago, onde o meu e-mail cadastrado, o que adianto não foi da onde enviei o link para o “dito” Eduardo, recebe um aviso do e-mail
Mercado Livre <nao-responder@mercadolivre.com> informando que houve um pagamento.

Depois disso, novamente via a plataforma do Mercado Livre, você conseguirá ver que, de fato, uma compra foi efetuada, seja ela via boleto ou cartão de crédito, onde o mercado livre informa se o item poderá ser enviado por correios, entregue pessoalmente ou terá que aguardar mais um pouco, isso devido ao tempo de compensação de pagamentos via boleto, o que leva em média 3 dias úteis para ser concluído.

Agora, vejam a cara de pau do “dito” Eduardo com o envio dos e-mails abaixo – todos enviados a partir do
mercado livre <mercadolivresuportedepagamento@gmail.com> – completamente falso por sinal, pois o correto seria o envio via o domínio do próprio mercadolivre.com

Vejam isso, até e-mail de qualificação ele envia, acreditando que isso aumentará ainda mais a sua neurose ou desespero em enviar o produto.

Eis aqui a “foto”e o telefone do grande Eduardo, o mais esperto dos espertos….

Bandido, safado, deseja roubar das pessoas, como eu, que estão vendendo um item usado, de forma correta e honesta.

Pois bem, para ajudar a descobrir quem é o caro, eu lanço o seguinte desafio….

Caso vc’s consigam validar os dados deste Eduardo, eu os entregarei para Polícia de SP e ainda irei sortear R$ 1.000,00 em livros para os amados leitores.

Que comecem os jogos a partir de agora — 17 de maio 2019 – 18:43

Atualização: O pior é o cara usar uma imagem dessa, com uma criança.  Outro detalhe é que fiquei acompanhando o cara online e ele não fica off minuto algum. Eu fico imaginando a quantidade de pessoas que ele tenta lesar com este tipo de golpe…

Atualização 2: muito cuidado ao vender os seus itens via Mercado Livre, pois a plataforma é segura, mas este tipo de gente, como o Eduardo, não presta.

VEJA TAMBÉM

CCNA 6.0 – Guia Completo de Estudo CCNA 6.0 - Guia Completo de Estudo é um livro aguardado por muitos. Sua quarta e quinta edição foram um sucesso, tanto de venda como de crítica (teve um monte de gente que torceu o nariz, mas não pode...
Tutorial do Back|Track – RTFM em DVD. Descobri um site essa semana que possui para download o DVD dos cursos de hackerismo utilizando o Back|Track, distribuição de segurança rodando no Linux. Dêem uma olhada na lista do q...
Sorteio de 5 Livros CCNA 4.1 – Guia Completo de Estudo – Resultado É com grande satisfação que anuncio os ganhadores do sorteio corujadeti. O coruja ajudou um CCNA a tirar o CCNP e agora ajudei 5 pessoas a tirar o CCNA!!!. Os ganhadores foram: Regina K. Saka...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

2 comentários em “Cuidado com o Golpe – OLX e Mercado Livre, onde aproveito para lançar um desafio aos leitores do blog

  1. Jonas

    Já aconteceu diversas vezes isso comigo quando anunciei na OLX, infelizmente existe pessoas leigas que acabam caindo no golpe. Mas é bom deixar documentado assim disseminamos este tipo de golpe para que pessoas leigas não caiam na safadezas destas pessoas.

  2. Lucas de Oliveira

    Caramba Gustavo, tenho que admitir que o cara foi “engenhoso”. Se deu o trabalho de criar domínios com emails para fazer um estilo “engenharia social” kkkkkk. O pilantra só não esperava que vc fosse da área de TI kkkk. No OLX é muito comum o “golpe da gasolina”. Os caras que gostam de carros antigos, ficam olhando anúncios e perguntando o preço. Aí o pilantra coloca o preço do carro muito abaixo do normal, mas diz que pra levar o carro precisa de gasolina e pede 100/150 reais pra encher o tanque kkkkkk….Tem gente que cai nessas…

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU