Virou moda esse lance de cursos à distância. Todo mundo quer um curso de qualidade, que possa ser assistido do conforto de casa e por um bom preço. Não dá para ter tudo sempre, vocês não concordam?

Mas algumas empresas e profissionais vêm montado turmas à distância com um material muito bom e recomendado pelo blog. Já falei da 4Linux, Clavis, Luiz Vieira (que agora trabalha com o pessoal da OYS) e algumas outras. Até eu estou nessa, oferecendo dois cursos à distância para galera que deseja aprender mais um pouco sobre Linux, Virtualização e Cloud Computing, e montando mais 4, sendo que o de hardening e de web com Nginx, Varnish e Apache está para sair do forno. 🙂

Um ponto em comum que todos colocam é o preço destes cursos. Eu já vi casos de cursos à distância serem mais caros que cursos presenciais. A instituição de ensino alega que é um curso inovador e, por este motivo, o preço deve ser mais elevado. Eu, particularmente, acho complicado cobrar em um curso à distância mais do que R$ 850,00, além de não deixar a galera parcelar.

Mas se você está passando por um momento financeiro turbulento, sem grana para comprar aquele pãozinho com mortadela, aí vai uma dica, do meu amigo Crash, sobre cursos à distância ministrados pelo pessoal da Microsoft e que são gratuitos.

A Microsoft Virtual Academy possui alguns cursos à distância bem interessantes e já os ministrou para mais de 25 alunos. Vejam, abaixo, a lista de cursos:

Agora, eu só achei um pequeno probleminha para fazer estes cursos: ter que instalar a merda do Internet Explorer.. 🙁

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. No google chrome funciona!

  2. Pão com mortadela foi fodah kkkkkkk, mais gostei da matéria hhehee

  3. retiro oq eu disse, tem video que roda e tem video que não roda, 100% só com o IE mesmo ¬¬

  4. Gostei da Materia

  5. muito boa essa matéria. Com essa dificuldade de dinheiro hoje em dia são ótimas opções.

  6. O pessoal do The Hacker News cobra $350 dólares num curso presencial de 150 horas!!

    Como é que aqui no Brasil um curso com 1/4 do tempo ou menos pode ser o mesmo preço ou muitas vezes mais caro ainda?

    Enfim, as pessoas pagam.

    Por isso também a internet é ruin e cara, assim como carros e quase tudo o mais que existe por aqui. Aceitamos ser explorados.

  7. Pelo plugin IETab do firefox não dá para rodar os cursos ?
    Vou testar e depois posto o resultado.

  8. Bom dia, acho que o companheiro está meio equivocado, eu trabalho com a plataforma Moodle, e uso o Google Chrome, essa plataforma é independente de qual Browser eu uso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu