Cyber War Games: Ou você ataca ou você defende – Ingressos à venda

Tags: , , , , ,

Cyber War Games é um evento que tem como objetivo disseminar o conhecimento quanto as principais técnicas de ataque e defesa. Ele terá uma lotação máxima de 60 pessoas.

 

O HackingDay segunda edição foi bem legal, mas infelizmente não tivemos como montar os servidores para serem a base do programa de ataque e defesa. Erro meu e sei disso.

Por este motivo, eu e meus amigos tivemos a seguinte ideia: Montarmos em um espaço, para até 60 pessoas, 3 redes separadas / segmentadas – tendo um link de internet de 100Mb/s.

Uma rede será dedicada para metade dos participantes, eles serão os atacantes – aprenderão e utilização as principais técnicas de ataque contra a outra rede, que será composta pela outra metade dos participantes. Essa segunda rede será a dos notes com máquinas virtuais configuradas/tunadas para se defenderem.

A terceira e última rede será a rede dos servidores, que da metade para o final do evento será atacada e monitorada, demonstrando assim o que ocorre em um ambiente sobre ataque.

Teremos 10 servidores virtuais rodando no dia do evento, isso fora as mas de 60 máquinas virtuais que os participantes levarão.

O Local do Evento: Conseguimos fechar o salão de eventos do The Hub de São Paulo que fica na Rua Bela Cintra 409 – próximo a diversas estações de metrô. O local utilizado no The Hub será o salão de eventos que tem capacidade para 60 pessoas sentadas em cadeiras.

Mais informações e fotos sobre o The Hub São Paulo no seguinte link.

Data do evento: 23 de Junho – Sábado, onde o evento começará às 9:00 e terminará às 18:00.

Publico Alvo: O máximo de 60 pessoas que queiram aprender como ataque e como se defender – de forma real – sem blah, blah, blah

Coffee-Break: Serão oferecidos 2 coffee-breaks, o primeiro logo no início do evento e o segundo, a partir das 16:30

O The Hub São Paulo conta com um link internet de 100Mb/s, o qual já foi testado !!!!!!!

Pré-requisitos para participação do evento: Levar o seu notebook com VMware ou Virtual Box instalado, uma imagem do backtrack r2 – com gnome ou kde, tanto faz e que seja compatível com a sua arquitetura. Você terão que ter outra máquina virtual rodando a última versão do Ubuntu o qual poderá ser baixado a partir do seguinte link.

Será disponibilizado certificado de participação 15 dias após o evento.

Custo do evento: R$ 101,00 – esse valor é para ficar mais fácil na hora de filtras as pessoas via PagSeguro, o qual será a forma de pagamento e que deixa você parcelar este valor em até 12x.

Vale lembrar que são só 60 vagas, nada mais, nada mais, para que possamos ter uma infra adequado para o propósito do evento e para que todos se divirtam e aprendam.

 

A confirmação de participação no Cyber War Games é o email do PagSeguro dizendo que o pagamento foi efetuado com sucesso.

O Alan Sanchez, do Desafio Hacker, já confirmou presença e ajudará a galera a configurar os seus notes para atacar e para defender… 🙂

VEJA TAMBÉM

Escrevendo regras para o modsecurity O leitor @l0c4lh05t passou uma dica bem legal. É um tutorial, escrito, nada mais nada menos, pelo criador do próprio modsecurity, Ivan Ristiæ. Simples, prático e objetivo, este relatório, 10 página...
Blackhat – mais um filme feito sobre hackers Um amigo que trabalha com cinema, perguntou a minha opinião sobre o filme Blackhat. De cara eu pensei "aí está mais um daqueles filmes que falam sobre segurança da informação e hackers cheio de estere...
WebCast gratuito do pessoal da OYS Academy sobre Vyatta A OYS Academy propõe-se a apresentar periodicamente, um webcast sobre temas na área de segurança da informação. Serão 15 minutos com profissionais de segurança e software livre falando sobre um tem...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

91 comentários em “Cyber War Games: Ou você ataca ou você defende – Ingressos à venda

  1. Anchises

    Ótima idéia. Se desse tempo, seria legal dividir em 2 tempos: primeiro uma turma defende e a outra ataca; no intervalo você zera as máquinas virtuais e a turma que atacou tem que defender, e vice-versa.
    Ah, é importante deixar claro que não vale DDoS no link, senão ninguém mais consegue atacar nem defender.

  2. Bruno

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se será possivel aplicar as tecnicas utilizadas nos evento em uma corporação? tendo em vista que atualmente não tenho conhecimento em metodologias de ataques!

  3. Everton

    Feito 🙂
    espero por mais detalhes , tipos de ataques e ferramentas utilizadas

  4. Clovis Filho

    Esse evento e p/quem ja tem um bom comhecimento ou tem algum pre requisito minimo?

  5. Marcos Henrique

    Acabo de garantir meu ingresso!
    100security presente no “Cyber War Games”, vamos ai pessoal aproveitem a oportunidade… os eventos organizados pelo CorujadeTI são sensacionais!

  6. Franklyn

    Quais sao os conhecimentos basicos para ter bom aproveitamento?

    Tem estacionamento para Motos no Local?

  7. danillo

    Gustavo qual seria o conteúdo do “Cyber War Games “, alem do “Alan Sanchez” terá algum outro palestrante?

  8. Gustavo Lima

    Danilo, o conteúdo do Cyber War Games já foi passado – será um evento onde teremos a apresentação dos principais tipos de ataque utilizados no momento, além de apresentarmos as defesas. Eu já enviei uma série de convites para alguns palestrantes, mas temos pouco espaço devido o material que deverá ser apresentado além do tempo.

  9. Douglas

    Boa garoto!!!

    Seria interessante dizer do que será tratado no evento, ferramentas e técnicas, apenas nomes, assim o pessoal pode ver se aprenderá algo novo (meu caso) ou não.

    Parabéns pelo evento e boa sorte 🙂

  10. Gabriela

    Boa tarde,

    Puxa, achei demais o conteúdo desse evento,
    quero seguir a área de segurança, e acho que vai me acrescentar muito,
    tem como expor mais detalhes do que será abordado?

    Abs,

    Gaby

  11. Diego

    Gustavo por favor o certificado de participação do HackingDay, como posso obte-lo? Após 15 dias será enviado pelo e-mail? por que me ajuda na faculdade como atividades extras.
    Obrigado!

  12. alex

    Tô dentro, mas se tiver que instalar algo na máquina ve se consegue enviar pelo menos uma semana antes a lista, pois no Hacking Day 2 foi muito corrido vc passou e-mail um dia antes do evento…abs

  13. Elton Dias

    Ingresso comprado, comprovante recebido, agora é aproveitar e aprender mais e mais!

    PS: Gustavo se puder, dessa vez leva as camisetas do blog brother!

    Forte abraço!

    Elton Dias

  14. Gustavo Lima

    Diego, isso mesmo, iremos disponibilizar o certificado de participação da segunda edição do hackingday 15 dias após o evento. Vc receberá um e-mail com todos os detalhes..

  15. Gustavo Lima

    Gabriela, iremos abordar os principais aspectos do que acontece em uma rede e servidores que estão sofrendo ataques. Queremos apresentar aos participantes quais são os procedimentos adotados por grandes empresas, como também, as configurações utilizadas nestes mesmos equipamentos para mitigar os mais diferentes tipos de ataques.

    Isso lhe ajudou .. ?

  16. Gustavo Lima

    Valeu Douglas e uma das coisas que queremos apresentar é o funcionamento da sua ferramenta – a ideia é utilizarmos este pequeno grupo para testarmos ao máximo o comportamento de redes e servidores em um ataque real – nada melhor do que mais de 60 pessoas conectadas, não acha ?

  17. Bruno Henrique

    Não está aparecendo o link do PagSeguro para mim, já esgotaram as vagas?

  18. alex

    ja comprei meu ingresso, mas qual versao do ubuntu devo baixar – ja vou preparar a maquina…abs

  19. Leu

    Gustavo,

    Estou de acordo com o Alex, se tiver algo a mais para instalar, se for indicado algum software ou alguns, por favor enviar pelo menos uma semana antes… tem gente que trabalha e estuda, ai as vezes fica complicado de instalar, com um final de semana antes dá tempo :), se não fizer isso, tente enviar os links para download também, que já ajuda 😀

  20. Gustavo Lima

    Pessoal, isso será feito, sem problemas. Não se esqueçam que o evento será realizado no dia 23 de Junho — 🙂 Daqui a quase 2 meses.. 🙂

  21. Tynn

    Quantas vagas ainda estão disponíveis? Quando já tiver chego no limite vocês avisaram?

    Vou ir comprar o mais rápido possível!

    Obrigado!

  22. Adriano

    Vocês recomendam esse evento para quem ainda não sabe nada?

    É possivel adquirir os conhecimentos básicos para ter um bom aproveitamento a tempo?

    Obrigado e parabéns pelo site, é muito informativo

  23. Bruno

    Aproveitando a pergunta do Donald, qual o conhecimento necessário em Linux para acompanhar? Poderia ser especifico?

  24. Wellington

    Gustavo. Eu fiz um curso técnico e vi algumas coisas sobre o Debian, mais na parte de servidor… O que você ou a galera ai do tópico me indica para estar começando na área de segurança..!! ???

    Me prende muito o assunto… e gosto muito do linux. outro mundo.

    Obrigado!!

  25. Rodrigo

    Ainda tem vagas?
    Vocês darão as diretrizes ou teremos que nos virar? rsrsr
    Comecei a pouco tempo meu curso de TADS, sempre me interessei pela área de segurança e to tentando aprender tudo que posso..
    Comecei a frequentar o garoa a pouco tempo também…
    Resumindo: com um conhecimento bem básico, dá pra aprender sem atrapalhar o evento?
    Obrigado.

  26. Gustavo Lima

    Vc precisa começar a estudar linux, Tcp/ip(redes) e um pouco de programação – na verdade há diversas ramificações em segurança da informação, basta vc escolher uma delas..

  27. Rodrigo

    Ja comprei meu ingresso e tenho dois amigos interessados…
    Ainda tem vagas?

  28. Marcos Lázaro

    Caro Gustavo,

    Sou de Salvador-BA, e sempre admirei seu interesse de mostrar as oportunidades nesta área maravilhosa de T.I.
    Porem como vc deve imaginar aqui ainda encontramos dificudades para nos situarmos e dai só nos resta ir juntando informações, fazendo os cursos que temos disponiveis e enfim ir a luta ate atingirmos alguns objetivos. Tenho familia e ta duro ainda ficar viajando, mas vc não teria como me passar esse treinamento online, sei la algo com chat e remotamente iriamos fazer esse treinamento?
    Me fala a possibilidade, fico aguardando uma possição.
    Valeu abração e muita paz.

  29. Sandro M. Silva

    Olá como a data da postagem esta em 17/04 e já estamos em 1/06 gostaria de saber se ainda tem vagas, e se não tem nenhum requisito de conhecimento técnico ou qualquer um pode participar ? e mais uma pergunta como esta escrito uma metade fará ataque e outra a defesa e isso depois se inverterá e os ataques depois fariam e defesa e vice versa ? Desculpe tantas perguntas e dúvidas 😉 Agradeço desde já.

  30. Raphael Coelho

    Estou interessado em participar! Ainda há vagas?
    E qual o nível de conhecimento requerido dos participantes? Iniciantes podem ir sem problemas? Sou de Belém-PA e ficaria muito feliz em ir ao evento para aprender e colaborar.

    Abraços

  31. Mauro

    Boa tarde. Tem alguma referência para quem é de fora? É perto de algum aeroporto ou estação rodoviária?

  32. Mauro

    Gustavo, outra coisa, a emissão do boleto (caso eu queira pagar a vista no boleto) está condicionada ao total de vagas disponíveis??

    Ou seja, corro o risco de imprimir o boleto hoje, pagar amanhã, mas quando o pagseguro informar o pagamento as vagas já terem se esgotado?

  33. Gregory

    Bom dia!

    Gostaria de saber se para participar precisa ter algum conhecimento especifico em Linux.

    Obrigado

  34. Guilherme Lourenço

    Gustavo ainda há vagas, tentei realizar o pagamento mas não consegui.

  35. Marcos Vinicius

    gostaria de saber c vcs tem algum documento que possa me ajudar com as noçoens basicas de hacker estou com muita vontade de aprender

  36. Almir Junior

    Gustavo boa tarde, me tira umas duvidas, eu sou de recife e a muito tempo quero ir para esse evento, ai são minhas duvidas, qual o aeroporto que fica proximo do evento, como faço pra chegar, tem algum hotel baratinho perto do local do evento!

  37. Gustavo Lima

    Almir, o hotel que te indico é o Fórmula 1, um dos que possível melhor custo x benefício. O aeroporto mais próximo é de congonhas..

  38. Almir Junior

    cara eu chegando no aeroporto de congonhas, fica a quanto minutos do local do evento, como eu me desloco pra lá, quanto fica para esse hotel fórmula 1.

  39. augustowebd

    olá estou organizando uma mini-caravana (4 pessoas) de brasília e gostaria de saber se ainda há vagas? se possível me responda por e-mail.

    grato

  40. Felipe

    gustavo, Qual os principais requisitos(conhecimento) para participar desse evento? estou começando não tem conhecimentos sobre ataques!!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU