Montei com laguns amigos há alguns anos uma empresa de investimentos em startups. Coisa pequena, nada pretensioso. Nós simplesmente queríamos investir parte do nosso suado dinheirinho em algo que fosse  a nossa cara. Em empresas que estivessem começando, mas quem infelizmente não tinham recursos. Eis que surgiu a Dark Angel Investment – na verdade o nome, Dark Angel, surgiu por causa da minha coleção de bonecos da Marvel e da DC, e pelo fato de nunca mostrarmos a cara ou os nossos nomes nos negócios que investíamos.

Não mudamos e nem pretendemos mudar o nosso jeito de atuação, só que agora a coisa está crescendo e já tem gente apresentando alguns projetos bem legais, e isso me interessa e muito.

Essa história toda começou logo quando voltei ao Brasil e reencontrei os vulgos guerreiros de Gibraltar – uma galera que viajou pacas por aí e aprendeu que trabalho dá dinheiro, para os outros.

De 2007 para cá, alguns membros saíram, outros se juntaram e hoje já contamos com 5 anjos – investidores, sendo cada um especialista em uma área. Para vocês terem ideia, eu foco em na área financeira, eventos e novas tecnologias, um outro membro foca em construção, outro em sócio-ambiental e os dois últimos em segurança.

O fato é que eu comecei com esse grupo pelo simples fato que trabalhar muito e para os outros não dá prazer, muito menos dinheiro. Como gostamos das duas coisas, unimos o útil ao agradável. 🙂

Um pouco sobre a empresa

Dark Angel Investimentos é uma empresa que busca startups para auxiliar, financeiramente, em seu crescimento. Autuando há 6 anos, a empresa já investiu em 15 startups – claro que nem todos deram certo, mas as que deram estão no mercado até hoje. Buscamos startups que foquem nos seguintes pontos:

  • Desenvolvimento de novas tecnologias, ferramentas e eventos, porque não*1
  • Com apelo social e de sustentabilidade.
  • Que possuam um plano de negócios sólido e capaz de alcançar os seus objetivos em até 24 meses.
  • Nada de blah, blah, blah – ou sua ideia é boa e dá lucro ou ela não serve para gente.

Se vc tem uma BOA ideia e deseja alguém para investir, fale com a gente. Quem sabe a sua ideia valha o investimento, não só de tempo, mas financeiro também.

A parte ruim de ser investidor no Brasil é a seguinte:

Já tem associação dos investidores de statups – mas q porra é essa ? Os caras vão nos ajudar a saber como investir em outras empresas ? Porra, se não sabemos fazer isso então para que fazer?

O pessoal fala, fala, fala e no final não tem nada para apresentar. Já participei de reuniões em que 10 minutos foram mais do que suficientes para saber se aquela ideia ou projeto daria certo ou não, e o importante, eu digo, não dou feedback, se a ideia é boa ou ruim. Quem dá feedback é  coaching ou gerente pessoas, nós não fazemos isso. Nós investimos o nosso tempo e dinheiro.

Dúvidas geradas em torno da capacidade dos investidores, isso eu gosto de dividir em três partes:

  1. Se alguém lhe aborda para investir em sua ideia é porque ela vale tempo e algum dinheiro, então não descarte essa oportunidade.
  2. Ninguém investirá de prima 6 dígitos na sua empresa. Ela não é o novo facebook, então vá com calma e escute.
  3. e por último, mas não menos importante. Não precisamos usar terno e gravata para conversar sobre investimentos ou palestrar sobre o assunto. Ou o cara/grupo possui recursos financeiros ou não, e não será pela aparência que você conseguirá avaliar.

E por que estou está falando tudo isso para vocês ? Bem simples, eu não pretendo e nem trabalho com segurança da informação. Só desejo disseminar informação e achar bons negócios. O problema agora é que acabei religando um pequeno conjunto de circuitos devido aos últimos acontecimentos.

Não quero um chefe para o resto da minha vida dizendo o que tenho e o que não tenho que fazer. Isso não quer dizer que larguei o blog. Pelo contrário, só irei abordar mais assuntos por aqui.

Estamos montando um site para divulgação dos projetos e eventos que divulgaremos, mas isso vai demorar um pouco..

*1 – Pensamos em trazer a Black Hat para o Brasil, mas ainda não é viável financeiramente. Primeiro pelo alto custo quanto a organização do evento e segundo pelo valor que deveríamos cobrar nos ingressos.

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. Como contactar a Dark Angel Investment?

  2. por cima… qual seria o valor dos ingressos e do investimento necessario pra montar a black hat?

  3. O valor do ingresso seria de R$ 1.500, no mínimo. O investimento seria de mais de R$ 200.000,00. Boa parte dessa grana seria gasta para bancar o espaço e toda a infra necessária.

  4. Poderiam me passar seu contato, gostaria de enviar uma apresentação para depois caso interesse conversarmos

  5. Tenho uma start up e um projeto inovador e extremamente viável orientado a um segmento de indústrias praticamente inexplorado em TI. Por favor necessito de um email ara estabelecer contato e lhes apresentar o projeto

Deixe uma resposta

Fechar Menu