Que tal expandir as suas operações para outro país de forma rápida e completa, levando todos os dados e informações em seus servidores, storage e equipamentos de rede de uma vez só ?

Isso é possível utilizando datacenters hospedados em containers e a Opera o fez, olhem as fotos:

A Opera utilizou os mini datacenter Thor para expandir as suas operações para a Islândia, vejam as fotos abaixo dos cabos de fibra ótica que a Opera utiliza para suas operações se comunicarem entre a America do Norte e a Europa:

Uma solução para o rápido crescimento das empresas de TI na América do Norte, Europa e Ásia está na utilização de datacenters modulares, você monta, instala e configura tudo aquilo que você precisa de sistemas operacionais e rede. Depois manda os containers para o país de destino, conecta os cabos de rede, energia e o sistema de ar-condicionado.  Em poucas horas você já tem uma operação pronto e funcional. Só acho difícil disso chegar no Brasil.

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. Eita, “coisa mais linda de Deus” !!!

    Essa área de tecnologia nos surpreende cada dia! Adoraria participar de um projeto deste, hehehehe!

    Abraços…

  2. Nossa! Inacreditável… e grande sacada da Opera.
    Acredito que em pouco tempo a Opera tende a reaver o mercado perdido, as novas versões estão melhores… e parece que na próxima finalmente o navegador vai aceitar algo como extensões… ver pra crer.
    Bjs

  3. Gustavo,
    Já tem empresas sim no Brasil olhando esta tecnologia. Por aqui a Huawey Symantec ja vende a solução.
    Abraços

  4. Cleber, envie mais detalhes sobre isso, achei interessante saber que temos este tipo de oferta no Brasil, quero só saber o preço… hehehe

  5. Muito bom e compacto, a Microsoft,Google e outras grandes do setor já utilizam essa solução de datacenters.

    Pelo que parece dentro dos containers só tem instalado as máquinas e arcondicionado,sendo impossivel devido ao espaço existir racks de acomodação ou algo do tipo.

    Fiquei curioso para saber como chega os Backbones,fanouts e Jumpers até os containers.

    Vlw!!

  6. Alyson, obrigado.. show mesmo, já comentei sobre essa infraestrutura com mais detalhes em alguns postos anteriores..

Deixe uma resposta

Fechar Menu