Galera, gostaria de anunciar que ocorrerá um debate bem interessante sobre segurança da informação no #hackingday e já conseguimos a confirmação de presença do Rodrigo Rubira Branco – BSDaemon, um dos organizadores do consagrado evento H2HC e hoje, Diretor de Pesquisas da Qualys.

Estou convidado mais algumas pessoas para participarem deste debate, mas aceito sugestões. A ideia é colocar, em uma mesma mesa, os profissionais que trabalham e pesquisam na área, para debaterem sobre os seguintes temas:

  • O que é necessário e como começar a trabalhar com pesquisa em segurança em nosso país ?
  • Como essa galera começou e quais foram (ou ainda são) as suas dificuldades
  • Por que existe uma “certa” desunião entre os profissionais de segurança no Brasil

Os palestrantes já informados como Luiz Viera, Anchises e Alberto Fabiano já estão convidados. Desejo montar uma meia-lua para que todos possam interagir – público e debatedores.

Novos temas também poderão ser sugeridos, é só vocês indicarem nos comentários deste post. Espero vê-los por lá.

 

Compartilhar:

Este post tem 5 comentários

  1. Ricardo Longatto

    vish o evento ja tava fera agora nem se fala, esse eu nao perco por nada, rodrigo rubira é o cara.. e o balestra? podia tentar chamar ele tambem.. sobre os temas creio que esses estão ótimo.

    abraço

  2. Anderson Galdino

    Nossa que time,Gustavo um tema legal seria perguntar pq as empresas nao se senti seguraças quando se toca no assunto de pentest…eu trabalho em uma empresa que presta serviço para bancos e quando fala de segurança da informaçao os caras olhao como se eu fosse um bandido!

    abraço,Att..

  3. Anderson Galdino

    desculpa errei em seguras…

  4. Dennis

    Tem outros temas como:

    . Segurança em dispositivos móveis.

    . Segurança em Cloud…

Deixe uma resposta