Ontem, eu recebi uma série de mensagens via Facebook e Twitter dizendo que o youtube teria sofrido um ataque originado de algum hacker brasileiro, isso porque a mensagem de defacement estava em português, vejam só:

Alguns leitores informaram que quando eles tentavam assistir qualquer vídeo era essa a mensagem que aparecia em suas telas. Até o presente momento, o youtube não se manisfestou sobre o assunto e nem um grupo hacker. Resta saber se isso foi de fato uma invasão.

P.S.: Obrigado ao Adriel pela ajuda.. 🙂

P.S.2.: Só um detalhe que acabaram de me lembrar — essa tela aí é a mensagem padrão de erro do youtube, eu acabei de testar.. O pessoal achou logo que o youtube tinha sido invadido.. hehehehe

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. Não acredito num deface no youtube. =/
    Por que? =O
    Primeiro parece uma mensagem de erro e não uma alteração, você acha que cara não iria coloca uma foto ou nick dele na página (fica famoso entre a maçonaria hacker)?
    Quanto ao erro em português normal até por que o youtube consegue identificar de qual país que você está acessado o site e coloca ló na linguagem do mesmo.

    Agora imaginar o Google ficasse fora do ar por problemas técnicos o povo ia falar que foi o t50 do Nelson que derrubou o Google ;P
    Nem tudo é ação hacker.

  2. Acho que foi mais um erro mesmo viu
    rackear sim mais sempre o penetra deixa alguma coisa rsrsr…

  3. exatamente…todos as msgs de erro do google são com piadinhas… esse erro é muito antigo… talvez seja um easter egg…

  4. ahsuahsuashuash….
    nunca tive a oportunidade de ver esse erro. Então pelo sim ou pelo não, fiz o print e avisei o Guga….kkkkkkk

    PS: A mensagem me chamou muito atenção, achei que tinha sido façanha de alguém!!!! hahahaha

    Valeu rapaziada.

  5. Nas últimas semanas o youtube vem sendo alvo de bots que favoritam vídeos fazendo com que eles fiquem na primeira página. O youtube tem trabalhado ha algum tempo para resolver isso mas ainda não conseguiu…

  6. isso foi comentando em alguns fóruns de segurança.. vamos esperar para ver o que irá rolar.. vale lembrar que o youtube remunerá os melhores vídeos por causa do marketing que é colocado neles..

  7. Posso afirmar que não foi um deface! Isso faz mais de 1 ano que está assim.

Deixe uma resposta

Fechar Menu