Esse final de semana eu vi um monte de brasileiros que trabalham com segurança da informação informando que estavam indo para Las Vegas/EUA ou que já estavam por lá, o motivo dessas mensagens é muitos simples: DEFCON 19, um dos maiores, se não for o maior, evento Hacker do planeta.

Muito coisa legal já foi apresentada nas edições anteriores, sempre rola coisa nova já que a galera está sempre pesquisando. A lista de palestras e mini-cursos deste ano está gigantesca, vejam . Lembro-me da primeira e única vez que fui à DEFCON,  há mais 5 anos, eu morava nos EUA e o meu chefe havia comprado as credenciais para levar todo o laboratório pois estávamos desenvolvendo uma suíte de ferramentas para um grande cliente e precisávamos nos preocupar mais com segurança. Valeu a pena. 🙂

As filas no evento são gigantescas, tem muita gente por lá e rolam uns desafios bem legais. Ficou curioso em saber mais sobre a DEFCON e quem sabe, participar no próximo ano ? Aí vai o link do evento. Vale lembrar que a DEFCON tem um preço bem mais em conta para as credência do que a BlackHat, que é um evento muito grande e organizado pelas mesmas pessoas que fazem a DEFCON, e mais, se você for nos dois eventos (tiver grana para isso pois a credencial para BlachHat passa dos US$ 2000 fácil) não se assuste em ver as mesmas palestras 🙂

Como de costume, A DEFCON é organizada em Las Vegas, no mês de Agosto e esse ano ela começará no dia 4 e vai até o dia 07.

Eu não vi nem um brasileiro na grade de palestras deste ano – quem souber avisa, por favor. E para quem quiser assistir alguns vídeos da edição 18, a do ano passado, segue o link.

P.S: Eu me lembro que em 2006 rolou um papo de organizar um edição brasileira, o nome era DEFCON Brazil 2006, mas os organizadores da DEFCON não haviam deixado usar o nome. Well, faz tempo em.

P.S2.: Parece que a BlackHat Brasil miou, mas também pudera né, a organização queria cobrar mais de R$ 1500,00 por credencial – vc iria por este preço ?

P.S3.: Só mais uma coisa, tem uma porrada de brasileiro que vai para os eventos de segurança nos EUA, mas não falam bulhufas de inglês. Pessoal é uma figura mesmo..

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu