Sou usuário dos serviços de cloud computing da digital ocean há 2 anos. Devido ao baixo preço, as boas características técnicas das máquinas ofertadas e a a alta velocidade quanto a liberação do acesso, o ambiente de cloud da empresa saltou de 50.000 para mais de 860.000 máquinas virtuais em um pouco de 6 meses.

Devido a este forte crescimento, a digital ocean vem passando por alguns problemas técnicos e que diversos usuários, como eu, vêm reclamando. Vamos a eles:

  • Não disponibilidade de algumas de suas máquinas de alta densidade nas principais regiões que são New York 1 e 2 e San Francisco 1. Vc tenta, tenta e tenta criar máquinas com disco de 960GB, mas a mensagem que  aparece é de erro, dizendo que não há recursos suficientes em tal região para criação deste novo server.
  • Os menos de 60 segundos para criação de um servidor só são cumpridos para as máquinas básicas.
  • O serviço de backup de New York1 vem passando por sérios problemas há alguma semanas. Digo isso porque alguns dos meus servidores ficaram sem fazer backup por 2 semanas consecutivas.
  • Vários usuários vêm reclamando que após a última janela de manutenção em New York 1, ocorrida no dia 07, das 05:00 PM até 07:00 PM, vários de seus servidores pararam de funcionar.

O interessante é que o sistema online responsável pelo informe de possíveis panes da empresa diz que tudo está funcionando perfeitamente.

E aí, o que fazer quando o seu serviço de IaaS não é estável ? Migrar para outro provedor como a Amazon ou a RackSpace ?

Infelizmente tive que escolher a migração de diversos dos meus servidores para Amazon.

Sorry Digital Ocean, I like you, but when work.

 

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. I agree 100% with the points you’ve made, we’ve not been as good as we should be over the last few weeks, and we know that. As I’m sure you know, we’ve scaled massively over the last year and with the growth has come some growth pains. We are working around the clock to hammer out our scaling pains and I feel that by the end of this year we will be very very HA and very very stable.

    I understand your concerns however, I think it’s important to just note that we are working on it, promise. 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu