E a #cpbr5 já começa errada.

Tags: , , ,

Os organizadores da Campus-Party, o maior evento de tecnologia no Brasil, anunciaram o local e a data da próxima edição. O local já era sabido de muita gente já que foi anunciado no último dia #cpb4. O que pegou a galera de surpresa foi o anuncio da data, 6 à 12 de Fevereiro, e esta data simplesmente coincide com a data dos vestibulares das faculdades públicas no Brasil.o_O

O que é engraçado é que o mesmo problema ocorreu na edição deste ano, onde muita gente deixou de ir na #cpbr4 para prestar o vestibular, mas isso não afetou os organizadores pelo jeito.

Aí vão alguns conselhos aos organizadores da #cpbr para a próxima edição:

  • Contrate gente que saiba organizar um evento.
  • Voluntário é bem legal, escravidão não. Vários voluntários relataram uma série de problemas na última edição, resultado: Havia menos da metade de voluntários nos dois últimos dias de evento.
  • Chame pessoas com experiência para ajudar na organização, dar ideias e se comprometer com o evento. Não é porque a pessoa trabalhou no grêmio da escola que ele tem experiência, né ?!
  • E por último, verifiquem as datas antes de marcar algo, isso é básico.

P.S.: A campus-party não é tão importante assim para Unicamp, USP e tantas outras universidades mudarem a data de seus vestibulares. Essa dica vai para os organizadores do evento.

VEJA TAMBÉM

PentesterLab – Aprendendo, e de graça, um pouco mais sobre segurança PentesterLab é uma iniciativa bem interessante quanto ao treinamento de pentest. E como ele funciona ? Simples, há uma série de exercícios, todos focados em testes de intrusão para aplicações Web, ...
Literatura gratuita para quem deseja o CEH 8 Perdi a conta da quantidade de emails de gente que pede dica para livros focados no CEH 8, certificação focada em segurança da informação, e como algumas empresas dizem por aí, em formar hackers do be...
O Facebook está crescendo rápido, muito rápido. Chegar nos mais de 550 milhões de usuários em poucos anos é uma tarefa para poucos, poucos eu digo o Facebook, a maior rede social do planeta. Sei crescimento passa dos 10% ao ano fácil, mas e a sua i...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

14 comentários em “E a #cpbr5 já começa errada.

  1. Alexandre

    Me parece que a escolha da data foi pra sair do período de chuva forte! tentando evitar o transtorno da CPBR4.

  2. kaio_augusto

    olha, na moral eu acho que isso se deve a incompetência e *editado para não dar problemas ou processo* na hora de administrar verbas para executar esse evento, um coisa de “grande magnetude” como esta, deveria sim ser bem representado!

    Só pra resumir e diminuir o meu sarcasmo, muito bem explicado corujas…

    Ps nos veremos na #Cpbr5?

  3. Gregório Benatti

    Falae Gustcol!!

    Pode crer cara, eu fui um dos escravos na #cpbr4, o pior é que fui um dos escravos supostamente remunerados, supostamente pq até hoje não recebemos e o pessoal da organização não se manifestou nem responde aos emails…

    Com relação as datas, ficou ruin mesmo… mais se melhorarem na infra ja ta valendo…

    Att

  4. Wesley

    Cara, acho que você está equivocado. Não posso falar sobre todos os vestibulares do país, mas os dois maiores de São Paulo: USP e Unicamp, tem sua segunda fase sempre no mês de Janeiro.
    O que costuma ser no começo de Fevereiro é a matrícula, mas isso não demora mais do que algumas horas.

  5. Roger

    O Wesley tem razão, a FUVEST já divulgou o calendário e a segunda fase será :

    08 a 10/01 – Provas de 2ª fase da FUVEST.

    11 a 13/01 – Provas de Habilidades Específicas.

    ´08 e 09/02 – Matrícula.

  6. Gustavo Lima

    vamos ver até lá, mas lembro-me que este ano muuuuita gente não foi a #cpbr4 pois era bem na semana de provas, e algumas universidades ainda não divulgaram o seu calendário de provas, oficialmente, para o próximo ano.

  7. Renan Carlos

    Hipócritas… segundo uma breve pesquisa, Nenhum, eu disse Nenhum dos finais de semana de janeiro e fevereiro estiveram livre (em 2010) de pelo menos 3 vestibulares no Brasil, isso indica que: Não ha datas 100% disponíveis… e infelizmente, algumas pessoas podem sim deixar de ir na #cpbr5 em causa de um vestibular, dentre outros motivos, é por isso que a #cpbr6 está quase ae… *–*

  8. Marina Fernandes

    Oi … bom na verdade eu adorei a data da #cpbr5 !
    Pois esse ano os vestibulares serão em janeiro e as matrículas antes do dia 12 … ou seja ninguem tem desculpas para faltar !!!!
    *-*

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU