E os eventos de segurança de 2015, como eles foram ?

Tags: ,

Essa foi a pergunta que eu fiz para diversos amigos e conhecidos, incluindo o Anchises.

Para minha supresa e felicidade, Anchises publicou um excelente post, e que como sempre, remete a necessidade de alguns dos meus comentários.

Vamos começar pelo que dará o que falar, H2HC.

Todo o ano o povo reclama da mesma coisa, a falta de organização.

Para vc’s terem ideia do que eu estou dizendo, euzinho já auxiliei na organização do evento, onde a produção de crachás e camisetas ficou por conta da minha equipe — deixa eu atualizar para o povo entender como foi que tudo aconteceu — eu pedi para a estagiária ligar para o fornecedor. O fornecedor passou o preço, eu paguei, repito, eu paguei. Depois o Balestra, fez o reembolso, tudo certinho até aí. Daí o fornecedor pediu um endereço para entrega. O frete ficou caro. Mandei o stag ir buscar. Ele trouxe as coisas para minha casa, já que a organização do evento, que sempre é uma zona, não tinha um para me passar. Recebi o material, coloquei-o no meu carro e fui eu entrega-lo Pronto, acho que ficou mais claro..

Simon, ajuda, por favor..

Voltando..

Tudo foi feito no prazo. Daí, eu chego no dia e no local do evento, e descubro que a grade de palestras não estava pronta, que tinha palestrante que não sabia quando e aonde apresentaria o seu paper e mais alguns outros problemas.

O fato é que isso não desmerece o evento. Ele é um clássico e já apresentou muito talk foda. Mas também tem que tomar um puxão de orelha.

E por fim, parem de colocar no staf do evento a molecada que se diz hacker e faz parte do M4YH3M BR4Z1L. Isso foi um puta impeditivo para diversas empresas patrocinarem o evento em duas edições . Nenhuma empresa séria vai querer ter o seu nome ou marca associada a eles.

Por fim.: Wifi para o público – gente, vc’s têm que manjar muito disso, muito mesmo, antes de liberaram para o público.

Eu disponibilizei este tipo de acesso à internet em um evento para 8.000 pessoas pq contratei os equipamentos corretos, tinha uma puta banda de internet (700mb/s) e sabia o que estava fazendo. Caso não seja assim , esqueça.

E como resumir o MindTheSecConferência O Outro Lado Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) em uma imagem ?

Sobre o MindTheSec:

Gente, a Priscila Meyer (dá para não esquecerem que ela é sócia e organiza o evento também) e o Anderson trouxeram o Schneier. Gente, o Schneier.

Estudo números primos, curvas elipticas e p versus np há 1 década, e o cara, em poucos minutos, explica isso para qualquer boçal.

Sabiam que eu recebi um e-mail da organização do evento dizendo que sentiram saudades de mim ????

Claro, paguei e não fui. A tecnologia e o mailchimp funcionam que é uma beleza hein..

Nota: não posso perder a piada e dizer que tem “especialista de segurança” que ainda acredita que os EUA nunca quebraram algoritmos criptográficos. Dá vontade de comprar uma passagem, e só de ida, para Moscow e lhe apresentar Edward Snowden e seus fantásticos ppts versão office 97.

Voltando…

ainda sobre o Conferência O Outro Lado Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP).

O evento é gratuito, rola comes e bebes na faixa e ainda conta com o time do Garoa na organização.

Não poderia dizer isso aqui, mas direi – sorry QuiQui.. O BSideSP deste ano será Latam.

E para fechar, pq o post do Anchises dá uma panorama sobre os eventos de segurança melhor do que este aqui, 2015 não teve uma edição do Black Hat Brasil.

Bom, lendo o seguinte post já dá para entender que o evento é ruim e tendo ouvido o feedback da edição de 2014, já dá para saber que dificilmente ele retornará.

E para 2016, o que devemos esperar.. Bem, eu fecho com esta singela imagem…

Atualização:

Para mim, a comunidade de segurança brasileira se parece, e muito, com a imagem abaixo:

E os fundadores de alguns dos eventos de segurança estão pagando um mico com os seus comentários, dignos de …

Criança mimada. Desculpem-me, mas esse foi o melhor gif que encontrei para expressar isso… 🙂

VEJA TAMBÉM

Sorteio da bolsa do CISSP- de novo Pessoal, tive uma amarga surpresa na hora em que resolvi realizar o sorteio para bolsa de CISSP patrocinada pela logicalit.com.br. Lembram do sorteio ? Coruja de TI sorteará uma bolsa para o CISSP ...
DDOs Tracer – Ferramenta para descobrir se um site está sofrendo um ataque DDoS Esse eu achei interessante. Um grupo de desenvolvedores acabou de lançar uma ferramenta que promete identificar se uma determinada URL está sofrendo um ataque DDoS ou não. O nome da dita cuja é DDOs T...
Ingressos à venda para o Worskshop do Coruja de TI sobre Web & Segurança em SP Pessoal, já liberei à venda dos ingressos para participarem do Workshop sobre Arquitetura de Ambientes Web & Segurança . A intenção é apresentar para ao pessoal que está começando na área todo o p...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU