Esse é um erro que vem acontecendo há algum tempo junto a diversos sites que utilizam a tecnologia CloudFlare

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Para quem não sabe, o CloudFlare é uma solução focada em segurança e cache, paga, que tem como objetivos:

  • Garantir a segurança de seu site contra ataques:
    • XSS
    • Sql Injection
    • DDoS
    • Dentre outros
  • Cache do conteúdo estático

Posso dizer que o CloudFlare é uma solução com um bom custo x benefício, mas que deixou a desejar há algum tempo devido a problemas de estabilidade.

Muitos destes problemas estão relacionados a quantidade de ataques DDoS que o CloudFlare vem defendendo de seus clientes, sobrecarregando assim a sua infraestrutura. No final, todos os clientes, sejam eles grande sou pequenos, pagam o pato.

Eu particularmente tenho utilizado um outro serviço de Cache+Segurança, o Incapsula.

Não sofro com problemas de estabilidade e o custo x benefício, se comparado com o CloudFlare, é bem melhor.

Está aí a dica

P.S.: Não vejo mais uma solução de e-commerce de pequeno ou médio porte suporte um grande volume, seja ele de tráfego ou de ataques, sem utilizar soluções como as propostas pela CloudFlare ou pela Incapsula.

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Este post tem 3 comentários

  1. algumas vezes o serviço de monitoramento (nagios) acusa este tipo de problema, mas em todos os casos não duraram mais que 4 minutos, para nós não é um problema. Mas para aplicações críticas é complicado. Quando avaliei o incapsula o fato de usar apenas um cname para o servidor ao invés de obfuscar o IP do servidor via dns foi um ponto fraco. Como você lida com isso?

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