Aeron Chair by Herman Miller

Faz um tempinho que eu retornei ao Brasil da terra do TIO SAM (EUA). As empresas americanas de TI vêem investindo maciçamente na arquitetura de seus escritórios, como é o caso do escritório novo do Google em Chicago no vídeo logo abaixo.

É importante um bom ambiente de trabalho, já que o mesmo gera mais produtividade, tanto é que a cadeira Aeron Chair da Herman Miller já vem com um promessa de aumento de no mínimo 30% da sua produtividade, devido a tecnologia e a falta de vontade de levantar dela (Digo que é verdade, pois possuo uma em minha casa, a igual a foto ao lado, e juro que fico mais tempo sentado nela do que deitado em minha cama).

Agora fascinante e ao mesmo tempo “broxante”  é ver as fotos dos escritório do site OfficeSnapshots, cada detalhe, cada parede, cada cadeira é pensado para promover a marca da empresa, a qualidade de seus produtos e serviços e é claro, o bem estar de seus funcionários. Há algumas que apresentam uma lista de mobilia para o funcionário testar, analisar e escolher. É fácil imaginar, já que um profissional de TI trabalha em média mais de 12 horas sentados em uma cadeira. Se essa cadeira for confortável, o profissional fica mais tempo ainda, inclua nessa equação luz, comida, ambiente e até mesmo “banheiro”.

Lembro-me que há 7 anos atrás várias empresas Statups montavam seus escritórios com uma boa mobilia e se preocupando com a opinião dos funcionários sobre a qualidade da luz, ar-condicionado e afins. Hoje você recebe na sua “baia”, um telefone, uma cadeira e um RJ45. Tem empresa que ainda dá o acesso wi-fi, mas bem restrito. Será que um dia as empresas de TI no Brasil vão começar a ver que precisam de cérebros para trabalhar em vez de simples números.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Google pra mim cheira a escravidão!
    Salario ruim, trabalha pra caramba e te pagam com escambo barato (boa mobilia, joguinho, lugar fashion, aparencia descolada…)

  2. Denys, tenho alguns conhecidos que trabalham no google e gostam muito de lá, devido ao ambiente de trabalho e quanto aos diversos benefícios que ele oferece. Não sei ao certo sobre os salários.

  3. 0:47 – Flash do Jaspion!

Deixe uma resposta

Fechar Menu