Muita gente deve ter lido que vai rolar muita atividade hacker na Campus-Party, várias pessoas irão treinar os seus conhecimentos em uma rede de alta velocidade e que possuirá mais de 6500 conectados, com diversos sistemas operacionais, um laboratório melhor que esse não há. o_O

É claro que o time de administração da campus-party é bom, mas não possui infra suficiente para monitorar os Terabytes que irão trafegar em sua rede nestes 7 dias de evento. Já falei aqui no blog sobre uma série de ferramentas hackers capazes de capturar quase todo o tipo de tráfego, desde o que vocês está navegando neste exato momento e até mesmo o que você está assistindo, seja um vídeo ou uma foto.

Contratando um serviço de VPN você conseguirá se proteger dos “espertinhos”. VPN é um serviço que cria uma rede privada virtual dentro de uma rede pré-existente, caso alguma pessoa mal intencionada roube o seu tráfego, ela irá se deparar com dados criptografados, como demonstrado na imagem abaixo:

Várias pessoas já resolveram esse problema contratando o serviço de banda larga da VIVO, CLARO, OI ou TIM, porém o serviço de banda larga utilizando modens portáteis é muito caro no Brasil, temos mensalidades acima dos R$ 100,00 para trafegar 4GB de dados em um único mês.

Agora o serviço de VPN pode ser contratado por US$ 55,00 ano, isso mesmo, quase pela metade do preço você poderá utilizar um serviço seguro para navegar em qualquer rede. Deem uma olhada na www.strongvpn.com, um serviço muito bom o qual utilizo há 2 anos. Funciona em quase todos os sistemas operacionais e nunca me causou problemas, mas você precisará de um cartão de crédito internacional para utiliza-lo.

Vale a dica para aqueles que deverão trabalhar da Campus em seus projetos, mas não querem ter uma amarga surpresa.

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Na verdade, não me parece que o pessoal está interessado em contas de usuários – normalmente os hackers da CP unem forças para alvos mais interessantes, como grandes empresas.

  2. Alice, mas é bem mais fácil controlar o tráfego de dados que está saindo para Internet do que o tráfego de dados trocado pelos campuseiros.

  3. Opa, eu acho que isso é uma solução para o controle que a telefonica e a Net faz em nossas conexões P2P…..

  4. olá, sei que não está relacionado com o assunto do tópico, mas fica a sugestão do blog comentar a estrutura pífia de rede usada no enem…uso aqui gvt de 10mb e ainda não conseguimos cadastrar meu irmão no sistema, que dirá as pessoas que, em um futuro não muito distante, vão precisar acessar os sistemas do enem pela belissima internet popular de 500k…

Deixe uma resposta

Fechar Menu