Essa é a piada que circula na cidade de São Paulo entre os profissionais de TI que souberam que o SindPD anunciou neste último sábado o estado de Greve. Caso o SindPD publique em um jornal de grande circulação essa decisão, haverá 72 horas de prazo para que os trabalhadores de TI e afiliados ao SindPD entrem em greve.

Várias empresas, prevendo a decisão unânime (1.000 funcionários na sede do SindPD decidiram por todos os trabalhadores de TI do Estado de SP) informaram aos seus colabores quanto ao aumento de 6.47% na folha de pagamento a partir do final do mês de Março e pagamentos retroativos a partir de Jan/2011. Estas empresas buscam um acordo com o SindPD, mas não desejam pagar mais do que 8% de aumento, é o que eu percebo.

Aumentar em 6,47% sem um prévio acordo com o SindPD é uma forma das empresas demonstrarem aos seus colaborares que precisam deles, agora, não sonhem com aumentos de 12% ou 15%, as empresas brasileiras não concedem isso. Quer um aumento real em seu salário, arrume um emprego em outra empresa e que ela pague mais.

Vamos esperar as próximas cenas desta nova mexicana.

P.S.: Estou recebendo alguns xingamentos e outras coisitas mais. Um aviso: O seu IP foi anotado, a sua empresa, assim como o seu chefe já foram descobertos e tenho ideia do seu nome real. Está vendo como a Internet pode fazer coisas fantásticas!!!

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. De novo a opnião simplista. Seria legal uma mesa redonda com profissionais de TI de diferentes opiniões via skype.

    Essa de que se esta insatisfeito tem que mudar de trabalho, é muito simplista. Sim, hoje o mercado esta aquecido. Sim, hoje existe muitas vagas no setor. Mas isso é tão divulgado que não seria estranho que em um futuro próximo existam tantos profissionais de TI quanto professores. E quando isso acontecer precisaremos de um sindicato forte e não um que nos mande procurar outro emprego. A criação de salários base para as diversas atividades da TI é o básico para q isso aconteça.

  2. HAHAHAHAHA eu ri do “Ps.:” como pode esse povo de TI, que lhe mandou xingamentos, não saberem que tudo que passa pela internet fica gravado?? caramba viu, esses que xingaram devem ficar de greve é pra sempre, e não retornarem mais. Mancham a reputação dos verdadeiros profissionais de TI

Deixe uma resposta

Fechar Menu