Galera,

sempre fui um cara de dar a cara para bater, seja para resolver problemas dos clientes, ajudar a galera na hora que precisavam, passar algum conhecimento e quando eu cometia algum erro. Neste momento, eu dou a cara para bater por ter errado em não ter pedido autorização em reproduzir a camiseta do YSTS, evento de segurança da informação fechado.

Recebi indiretas, xingamentos e uma série de outras coisas via Twitter. Assumi o erro e pedi desculpas ao organizadores do evento, via twitter. @effffn, @wcaprino e @nelsonmurilo desculpe-me por ter copiado a sua ideia sem ter pedido autorização. Errei e justificar para ganhar fundos para sorteio de livros não é desculpa.

O único cara que foi descente de ter falado comigo diretamente e ter dito que eu errei foi o @nbrito, por isso eu o respeito e agradeço por ter falado comigo como sempre, fracamente. Tem gente que não gosta do cara, mas ele é um dos poucos que bate de frente com a galera.

Agora, a única coisa que eu não gostei foi dos xingamentos e deixo claro a minha insatisfação. As pessoas esquecem que no final das contas, todos que estão aqui nesta rede são profissionais e que precisam ajudar uns aos outros.

Se alguém errou, fale direto com o cara, agora xingá-lo não pega bem.

Mais uma vez, eu peço desculpas pelo meu erro aos @effffn, @wcaprino e @nelsonmurilo, lembrando que um erro não justifica o outro.

Todas as camisetas foram doadas ao HCF para que eles possam distribuí-las a quem precisa de verdade. Não adianta colocar ideias absurdas nos comentários, as camisetas serão usadas para um fim correto.

Compartilhar:

Este post tem 16 comentários

  1. Errar é humano , relaxa !!!!!!!! aprendemos mais com erros do que com acertos a vida é assim .

    abraços

  2. Relax man,

    Deixa os estrelas lá no céu. Nos aqui precisamos de pessoas dispostas a ajudar aqui na terra.

    Continue sendo essa pessoa disposta a compartilhar informações.

    Eu não fumei nada heim =]

    w3ll

  3. Fala grande Gustavo.

    É admirável sua atitude, e tenha a certeza que são poucos que fazem isso. Infelizmente algumas pessoas, não tem o mesmo pensamento sobre o “errar, reconhecer e mudar, e assim não sabem compreender a situação e perdoar quem errou. E sendo assim alguns, até em algumas ocasiões perdendo a razão, pronunciam palavras que sinceramente não tem sentido, na tentativa de punir a pessoa que errou.

    Mas que bom que você reconheceu e fez a sua parte, isso é louvável e também a atitude do amigo @nbrito, em conversar contigo de forma correta e te alertar sobre o acontecido. Na vida temos que aprender com os erros, ter a ação de perceber que errou e não repetir. “Errar é humano, persistir no erro é ignorância”

    Um grande abraço.

  4. Raras são as pessoas que possuem educação, humildade, honestidade e que ainda saibam ouvir o que os outros têm a dizer sem perder a cabeça.

    Parabéns gustavo.

  5. Olha, não é por nada não… mas já faz anos q vi em mais de um site camisetas IDÊNTICAS com o mesmo ‘hack hero’ [e também ‘hacker hero’]… tudo site americano…

  6. tem gente falando isso viu.,,, se alguém achar.. por favor, me envie.. Mas, eu continuo com as minhas desculpas..

  7. é verdade errar é humano e tu acertou em pedir desculpas a quem tu devia

  8. Gustavo, obrigado por abrir os posts de fora do Brasil, estou tentando postar desde ontem.

    Vamos lá. Deixa eu responder aqui por mim mesmo, Luiz Eduardo, @effffn. Deixo aberto aos outros fundadores do YSTS à comentarem o que, e, se quiserem.

    Desculpas aceitas.

    Injusto dizer que o ÚNICO a comentar que errou foi o @nbrito. Tentei me comunicar por aqui, o meio mais óbvio, mas não consegui. Mas, é algo que alguém precisava dar um toque?

    É um orgulho saber que gostou da nossa idéia. Agora, usá-la para promover algo que não seja o lugar que a mesma nasceu, discutível.

    Admirável a atitude de desculpas. Da atitude de usar o que criamos, aqui deixo também a minha insatisfação.

    Mas, acho que se algo é para ajudar a HCF, sugiro fazer camisetas com o Hacker Hero (pendente a aprovação dos outros fundadores do YSTS) com o logo da própria HCF nas costas, e EU (Luiz Eduardo, não STS) ajudaria a bancar isso para que estejam prontas no H2HC.

    @wellington , estamos longe de ser estrelas, quem nos conhece, sabe que somos bem acessíveis.

    @tabarra , antes de lançarmos a camiseta em 2010, pesquisamos vários lugares, e foi bem aceita pela comunidade de segurança, dentro, e fora do Brasil.

    Humildade, honestidade e educação são princípios que conheço bem e vivo pelos mesmos. Se em algum momento passo algo diferente disso, me avisem, pois é algo que tem que ser corrigido.

    Só não ficou claro, qual erro não justifica o outro. Nenhum erro deveria ter ocorrido.

  9. Cara, relaxa a mente 😀
    Boa semana à todos!!

  10. Sempre me sinto ofendido quando vejo as pessoas colocando “rótulos” (sim, colocarei em Português, pois já fui criticado por colocar “comentários” em Inglês) em outras pessoas, sem soques conhece-las.

    Estrelas são os que se passam por estrelas, e não é o caso dos organizadores da YSTS!!! Eu os conheço muito bem, sei do grande respeito que possuem na comunidade nacional e internacional – sou um dos privilegiados que pude comparecer com o Luiz na ultima PH-Neutral e ver como ele é respeitado, porém sempre muito humilde e sensato.

    Deixem de falar de coisas ou pessoas que desconhecem. Não sou contra as opiniões das pessoas sobre assuntos, mas ABOMINO qualquer pré-julgamento de pessoas que não conhecem outras pessoas!

  11. Luiz Eduardo,

    Bom cara eu não te chamei de estrela + acredito que xigar vai resover oq? sim conheço trabalho do Luiz, Willia e Nelson Murilo, não só deles como de tantos outros que para citar aqui vai ser phoda.

    Assim como seus comentários Nelson B. não é pre-jugamento é jugamento mesmo pois em minha carrera tive que recorre muitas vezes a livros e não a faculdade, nem muitos prof de seg que se achão para c…..

    Vejo que o Gustavo é um dos caras que assim como Luiz estão fazendo alguma coisa para mudar este quadro. Agora xigar o cara que esta fazendo alguma coisa ai não né…

    Agora como estou falando direcionado você (Luiz) sabem que é phoda conseguir algo de valor com a mentalidade de nosso país, + complicado quando lidamos com pessoas que não compartilha conhecimento (não é ferramentas em NBrito para vc ñ ficar nervoso =). Então não tenho um lado a não ser o do conhecimento.

    Sem me estender nem quero causar polemica fica ai meus pedidos de desculpas =] por me expressar mal e quando vc tiver em sampa podemos beber umas geladas no o’mally’s para esquecer o mal entendido =S

    w3ll

  12. Relaxa Lima. Sua parte você já fez, a de reconhecer o erro e pedir desculpas. Agora, cabe aos caras se resolverem! =)

  13. Gustavo, pensa nisso aqui: “Quem está certo, não é feliz.” Uma coisa anula a outra, ser feliz e estar certo nao dá na mesma… O importante é que tu quer ser feliz… Deixe os “Certos” na condição de certos…

  14. Gustavo, Nelson, LE e demais amigos envolvidos nessa pequena polêmica:
    infelizmente essa história aconteceu ontem qdo eu tava sem acesso a Internet, então só posso dar minha opinião agora.
    Eu acredito que sim, o Gustavo errou em não conversar com o pessoal do YSTS antes de reusar a idéia da camiseta. Mas, a menos que eu esteja MUITO enganado, a idéia do “Hacker Hero” não foi do YSTS, pois eu me lembro de já ter visto esta estampa em eventos no exterior, antes mesmo do YSTS lançar a camiseta aqui no Brasil. Eles podem ter sido pioneiros no Brasil, mas muito provavelmente não foram eles que criaram a idéia.
    Ou seja, na minha opinião, essa é uma polêmica que não tem sentido de existir e que não leva a nada. Certamente o Gustavo não foi o primeiro a copiar uma estampa de camiseta e não será o último. Como diria um ex-chefe meu, “isso é falta de serviço”.
    \\//_

  15. Lealdade Humildade Procedimento LHP kkkk zuera!!!

    Rlx gustavo você já é humilde suficiente por ter montado um blog para passar seus conhecimentos pra galeras.
    sempre haverá um ou outro mal educado para xingar e falar m3rd@,
    e por mais que você tenha errado você se retratou perante seus leitores.

    P.S Bela atitude.

  16. Anchises
    como o Gustavo falou, se alguém tiver uma foto da internet de uma camiseta hacker hero antes do YSTS 4, gostaria de ver tbm por dois motivos 1) para eu aprender a buscar coisas direito na internet; 2) para eu deixar de achar que a idéia que eu tive é original em eventos fora do Brasili que eu entreguei a camiseta (Europa e USA) ninguém tinha visto ainda.
    boa semana à todos e fico no agurado do feedback às perguntas que deixei no outro post.
    []s

Deixe uma resposta

Fechar Menu